São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Abril 21, 2017 - 01:13

'Bico oficial' ganha aval da Câmara de São José

Vereadores aprovam, por unanimidade, a criação da "Atividade Complementar" da Guarda Municipal. Projeto permite guardas trabalhem fora do horário de expediente

João Paulo Sardinha @jpsardinha

A Câmara de São José dos Campos aprovou nesta quinta-feira, por unanimidade, a criação do "bico oficial" da Guarda Municipal.

O projeto do governo Felicio Ramuth (PSDB) permitirá que associações e empresários contratem guardas municipais fora do horário de expediente.

Das 11 emendas apresentadas, seis foram incorporadas ao texto, todas elas corretivas. Quatro foram rejeitadas em plenário e uma acabou retirada pelo autor, o vereador Wagner Balieiro (PT).

A "Atividade Complementar" segue os moldes da "Atividade Delegada", existente na Polícia Militar. No programa estadual, no entanto, os policiais trabalham para as prefeituras conveniadas durante o contraturno.

"O projeto vai trazer benefício para os guardas, que já têm se esforçado no sentido de defender o patrimônio público. Agora, poderão servir entidades e empresas no seu horário de folga", afirmou o vereador Lino Bispo (PR).

"Vai ser um avanço para São José dos Campos", completou Sérgio Camargo (PSDB).

POLÍCIA.

No começo do mês, o Legislativo já havia aprovado a retomada do convênio entre Prefeitura de São José dos Campos e Polícia Militar, para o programa Atividade Delegada na cidade.

A parceria com a PM havia sido suspensa pelo governo Carlinhos Almeida (PT) em setembro de 2015.

O governo diz que investirá na Atividade Delegada R$ 1.732.867,20 e vai colocar mais 40 policiais nas ruas. O convênio também prevê a participação de integrantes do Corpo de Bombeiros, que agora poderão atuar no atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade  
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO