São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Julho 01, 2017 - 00:07

Ortiz completa seis meses com 3,6% de promessas cumpridas

Ortiz Junior (PSDB), prefeito de Taubaté

Contas aprovadas. Ortiz Junior (PSDB), prefeito de Taubaté

Foto: Rogério Marques/OVALE

Das 83 principais promessas feitas pelo tucano em 2016, 3 já saíram do papel; outras 34 (40,9%) estão em execução e 46 (55,4%) estão na estaca zero ou em estágio embrionário

Julio Codazzi @juliocodazzi
Taubaté

O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), completou nessa sexta-feira seis meses de seu segundo mandato tendo cumprido integralmente 3 das 83 principais promessas feitas na campanha eleitoral de 2016, o que representa 3,6%. Esse balanço pode ser conferido no 'Promessômetro', disponível nos sites de OVALE e Gazeta de Taubaté.

Outros 34 compromissos (40,9%) estão em execução. Já 46 promessas (55,4%) ainda estão na estaca zero ou em estágio bastante embrionário, segundo análise feita pelo jornal.

Os principais avanços foram obtidos na área de Serviços Urbanos: as duas promessas feitas já foram cumpridas. Tanto a coleta seletiva quanto o aperfeiçoamento da limpeza urbana foram realizados por meio do bilionário contrato da PPP (Parceria Público-Privada). A outra promessa foi cumprida na área de Esportes: ampliar em 30% as academias ao ar livre - eram 61 no início do ano e mais 20 foram implantadas, ampliação de 32%.

Em outras 11 áreas nenhuma promessa foi cumprida integralmente. Os piores resultados são em Habitação e Meio Ambiente, com nenhum compromisso sequer em execução.

A pedido do jornal, o governo Ortiz encaminhou um relatório das ações executadas a respeito de cada promessa. Segundo a gestão tucana, parte das promessas listadas como em execução estão na fase de projeto. Já os compromissos em fase embrionária ou na estaca zero ainda estão sendo estudados ou aguardam a liberação de recursos para saírem do papel.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO