São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Julho 05, 2017 - 13:03

Caraguatatuba prepara últimos detalhes para a 14ª Festa da Tainha

Cartaz 14ª festa da Tainha, de Caraguatatuba

Cartaz 14ª festa da Tainha, de Caraguatatuba

Foto: Divulgação

Evento visa resgatar e divulgar a cultura caiçara do município

Da redaçã[email protected]

Caraguatatuba está acertando os últimos detalhes para a tradicional Festa da Tainha, que será realizada pela 14ª vez, visando resgatar e divulgar a cultura caiçara do município. A comemoração começa no dia 6 de julho, às 19h, no Entreposto de Pesca, no bairro Porto Novo, e se estenderá até o dia 9.

A grande atração da festa é o ingrediente chave do seu sucesso: a Tainha. A previsão de consumo é de 12 toneladas do peixe, em forma dos famosos pratos caiçaras, como a tainha recheada, a tainha assada espalmada, filé ao molho de camarão e catupiry, moqueca de tainha, entre outros. Também será comercializado também o peixe fresco.

Além dos diversos pratos, a festa terá outras atrações, como os passeios de barco pelo Rio Juqueriquerê, a exposição e venda de artesanato, espaço recreativo para as crianças brincarem e várias bandas locais ligadas a cultura caiçara.

O secretário de Turismo, Cristian Bota ressaltou a preocupação da Prefeitura de Caraguatatuba em proporcionar uma festa organizada, com segurança e higiene. "Essas são as nossas prioridades. Fazer com que o munícipe e os turistas possam curtir a festa tranquilamente. Uma base da Polícia Militar estará no local para garantir a segurança de todos" afirmou em nota.

Cristian Bota agradeceu ainda o empenho da Prefeitura em ajudar na realização da festa. "O prefeito Aguilar Junior mais uma vez está ajudando na valorização da cultura caiçara em nossa cidade. Agradeço muito pelo apoio dado" ressaltou.

A Festa da Tainha é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e Conselho Municipal de Turismo (Contur).

PROGRAMAÇÃO:

Quinta-feira (6) – Das 19h às 0h

Sexta-feira (7) – Das 11h às 0h

Sábado (8) – Das 11h às 0h

Domingo (9) – Das 11h às 0h

Serviço: Entreposto de Pesca do bairro Porto Novo (rua Izamira Pinto Santana, 708)

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO