São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Julho 05, 2017 - 13:03

Arraiá Colinas tem barracas de comidas típicas e apresentações de quadrilha e Moçambique

Evento começa nesta quinta-feira (29) e segue até o dia 2 de julho no shopping Colinas, em São José

Da redaçã[email protected]

Barracas de comida típicas, dança de quadrilha e música de raiz são algumas das atrações do Arraiá Colinas, que acontece de quinta-feira a domingo (de 29/6 a 2/07), no estacionamento do shopping Colinas, em São José dos Campos. 

O evento começa amanhã, a partir das 16h, com 18 barracas de comidas, incluindo opções veganas das tradicionais receitas de São João. Entre as inúmeras opções, o público poderá saborear o bolinho caipira de brócolis e jaca, além dos tradicionais milho cozido, cachorro quente, pipoca, quentão e pamonha, entre outras delícias.

A partir de sexta-feira, o arraiá contará com atrações especiais. Os músicos Tiago Vianna, Maria Ângela e Sr. Antônio animarão o público com sua músicas raiz a partir das 19h30.

No sábado, a diversão fica por conta da Quadrilha de São Francisco Xavier, com a participação especial do sanfoneiro Waldeci, da banda Paraty, acompanhado de um trio formado por pandeiro, triângulo e zabumba. A quadrilha, formada por moradores de São Francisco e do bairro Cafundó, promete aquecer a noite com muita dança e animação. As apresentações estão marcadas para as 20h.

No domingo, o público poderá apreciar o melhor da cultura popular regional, com uma apresentação de Moçambique, da cidade vizinha Monteiro Lobato. O Moçambique é uma dança de origem afro-brasileira, que utiliza bastões e é realizada em inúmeras festas populares no interior do Estado. A dança é acompanhada por instrumentos como caixa, viola, sanfona, violão e cavaquinho. A apresentação está marcada para às 19h30.

O Arraiá Colinas vai acontecer na área do estacionamento do shopping, próxima do acesso ao teatro, e terá entrada gratuita. Entre quinta e sábado, o horário é das 16h às 22h. No domingo, a festança começa uma hora mais cedo (15h), com término também às 22h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO