São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Julho 11, 2017 - 20:21

Volks volta a operar em cinco dias na semana em Taubaté

Fábrica em Taubaté

Fábrica em Taubaté

Foto: Divulgação/Volkswagen

Com a responsabilidade exclusiva de produzir o modelo Gol, além dos modelos up! e Voyage, a produção na unidade registrará um aumento de produção em relação a 2016


A Volkswagen informou nesta terça-feira (11) que irá suspender a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego) na unidade de Taubaté a partir do mês de agosto. A suspensão irá até o final do ano. A unidade passará a produzir com exclusividade o Gol, bem como os modelos up! e Voyage.

Segundo a marca, a medida visa a proteção dos empregos, garantindo uma maior flexibilidade na produção ao permitir uma redução semanal nos dias de trabalho. No caso da unidade de Taubaté, essa redução era 25%. Porém, com a responsabilidade exclusiva de produzir o modelo Gol, além dos modelos up! e Voyage, a produção na unidade registrará um aumento de produção em relação a 2016.

“As expectativas para o mercado como um todo estão melhores. Olhando para os resultados de maio e junho a expectativa para o ano de 2017 cresceu, de 1 a 2 pontos percentuais em relação a expectativa que tínhamos no início deste ano. Esperamos que a evolução nas vendas em 2017 seja de 4 a 5% em relação a 2016. Já para 2018, esperamos um crescimento de 5 a 8% na comparação com 2017. Durante o ano de 2017, em relação a 2016 vamos reduzir sim a nossa ociosidade. Ainda não é possível saber o percentual de forma precisa”, afirma David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.

De janeiro a junho de 2017, aproximadamente 42 mil unidades do modelo foram embarcadas, registrando um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2016. O Voyage está na segunda colocação, com mais de 14 mil unidades exportadas. Já o up! é o quarto modelo da lista dos mais exportados da Volkswagen do Brasil. 

Já a fábrica Anchieta, que deixa de produzir o Gol para dar a exclusividade a Taubaté, passará a produzir dois novos modelos da plataforma MQB: o Polo, que chega ao mercado no último trimestre do ano, e o Virtus, previsto para o primeiro semestre de 2018. A Saveiro, que é o terceiro veículo mais exportado da Volkswagen, continuará a ser produzida na unidade de São Bernardo do Campo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO