São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Julho 14, 2017 - 00:48

'Lei da Inovação' quer incentivar o surgimento de startups em São José

Participantes do evento Parahyba Valley - Startup Meeting, em São José dos Campos, discutem os desafios da inovação e o desenvolvimento do projeto Startup São José

Tecnologia. Evento Parahyba Valley - Startup Meeting, em São José, discutem os desafios da inovação

Foto: /Claudio Vieira/PMSJC.

Governo municipal irá sancionar nos próximos dias a 'Lei da Inovação', aprovada por unanimidade na Câmara e que cria o Programa de Incentivo à Inovação Científica, Tecnológica e Sustentável. As startups estão no foco

Xandu [email protected]
São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos quer se tornar um celeiro para empresas inovadoras e criativas da cidade, as startups. Para tanto, irá sancionar a 'Lei da Inovação', aprovada na Câmara e que cria o Programa de Incentivo à Inovação Científica, Tecnológica e Sustentável.

Trata-se de uma forma de disciplinar e ampliar o diálogo e incentivo que a prefeitura pretende dar ao setor. A lei não prevê gastos públicos.

A prefeitura servirá como testadora de serviços e produtos inovadores e criativos que deem respostas a desafios da gestão pública. A ideia terá que ser aprovada por comissão da prefeitura, que contará com três representantes de secretarias.

Feito isso, o produto ou serviço, como um aplicativo, por exemplo, será testado na área em que foi desenvolvido, como educação, saúde ou meio ambiente.

Segundo Alberto Alves Marques Filho, secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, essa é a primeira etapa de diversas ações da prefeitura em apoio a empresas inovadoras e criativas.

"Queremos nos aproximar dessas empresas, testar suas criações, se devidamente aprovadas, e incentivar o surgimento de mais startups", disse.

Depois de ser testada pela prefeitura, a startup receberá um relatório sobre o seu produto ou serviço aplicado na gestão pública, podendo ser usado como atração para novos negócios..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO