São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 06, 2017 - 03:41

Taubaté vai mudar time para pegar o Santos

Lance da partida entre Taubaté e Juventus

Lance da partida entre Taubaté e Juventus

Foto: Ale Vianna / CA Juventus


Mesmo com um empate na primeira rodada, o Taubaté teve sua postura elogiada pelo técnico Alexandre Ferreira. A igualdade em 1 a 1 com o Juventus, na estreia, deixou boa impressão para os torcedores presentes no estádio e também para a comissão técnica, que valorizou o volume de jogo e a vontade dos atletas em busca do resultado.

Mas, mesmo que a postura tenha agradado o treinador alviazul, o Burro da Central terá mudanças para a partida deste sábado, contra o Santos, no litoral. A tendência é que duas aconteçam, por diferentes motivos, e em setores distintos: no ataque e também na defesa. 

A primeira delas é por necessidade. O zagueiro e capitão Eder foi expulso após o fim da partida contra o Juventus, e se tornou desfalque para o confronto diante do time praiano. Em seu lugar, a tendência é que seja escalado o jovem Luiz Matheus, que foi campeão da mesma Copa Paulista com o Santo André, em 2014. Outra opção é promover a estreia de Henrique, considerada uma das maiores promessas das categorias de base do Alviazul nos últimos anos. No entanto, a tendência é que a vaga fique com Luiz, que esteve no banco no empate contra o Juventus.

Outra mudança pode acontecer no ataque. O Taubaté abusou de perder gols, e viu seus dois centroavantes (Renan Xavier e William José) desperdiçarem chances claras na partida de estreia. Enquanto ainda luta nos bastidores pela repatriação do atacante Everton, quem pode ganhar uma chance para assumir a camisa 9 é Billy, o último contratado. Um dos artilheiros da quarta divisão na última temporada, ele ainda depende de ser regularizado para a estreia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO