São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 06, 2017 - 22:38

VAI SER UM ENCONTRO PARA MATAR SAUDADES

CAMPEONATO BRASILEIRO. CORINTHIANS VAI RECEBER A PONTE PRETA NESTE SÁBADO À NOITE, PELa 12ª RODADA PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 19h, em Itaquera, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Mais do que a invencibilidade e a liderança do Timão, o duelo marca um interessante encontro dentro de campo: Cássio e Emerson Sheik. Ambos foram campeões da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2012. Agora, será o reencontro do goleiro que fechou o gol do Timão naquela campanha com o centroavante que marcou os dois gols do inesquecível título contra o Boca Juniors. 

Enquanto Cássio seguiu firme no Corinthians até os dias atuais, Sheik passou por outros time e, hoje, está na Ponte Preta. Aliás, também será o primeiro confronto entre os dois times desde a final do Campeonato Paulista deste ano, quando o Timão levou a melhor sobre a Macaca e ficou com o caneco. "É uma semana de boas lembranças, né. Só que sábado, galera, estarei vestindo a camisa da Ponte. Vou entrar com o coração apertadinho no fim de semana, mas defendendo a Ponte Preta", disse Sheik.

RECORDE.

A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille é a única ainda invicta no torneio nacional após 11 rodadas já disputadas. E, se for considerada a campanha nos outros campeonatos, o Timão já tem 25 jogos de invencibilidade. O último revés aconteceu no dia 19 de março, quando perdeu para a Ferroviária por 1 a 0, em Araraquara, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista, quando escalou um time cheio de reservas.

E, se ao menos empatar com a Ponte Preta neste final de semana, o Corinthians vai atingir mais uma importante marca: chegará aos 26 jogos sem perder e vai igualar a marca obtida em 2015, quando ainda era comandado pelo técnico Tite. Naquele ano, o Timão teve um começo de temporada difícil, perdendo a Libertadores e o Campeonato Paulista. Mas também se recuperou e conquistou, até com certa tranquilidade, o título do Campeonato Brasileiro daquele ano.

A marca atual é a quinta mair série invicta da história do Timão, ao lado de 2009. E, se ficar mais um jogo se perder, chegará à quarta maior invencibilidade.

Atualmente, o Corinthians tem 29 pontos no Campeonato Brasileiro, com nove vitórias e dois empates. Além disso, tem sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, atual segundo colocado da competição..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO