São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 08, 2017 - 18:21

Taubaté vence o Santos fora de casa e conquista primeira vitória

Lance da partida entre Taubaté e Santos

Lance da partida entre Taubaté e Santos

Foto: Flavio Hopp


O Taubaté conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista. Jogando fora de casa, o Burro da Central enfrentou o Santos e garantiu uma vitória por 1 a 0, alcançando quatro pontos na competição. O gol da partida no estádio Ulrico Mursa foi marcado contra, pelo zagueiro Sabino.

Depois do empate na estreia, diante do Juventus, o Alviazul foi até o litoral enfrentar o Peixe, e após um confronto equilibrado, conseguiu três pontos. A vitória foi garantida na segunda etapa, com um gol contra, após jogada do volante Jean pela direita.

Agora, com quatro pontos, o Taubaté lidera seu grupo na competição. A próxima partida do Burro é no estádio Joaquinzão: na próxima sexta-feira, dia 14, às 20h, quando enfrenta o São Caetano.

PRIMEIRO TEMPO.

Sob forte calor, Taubaté e Santos começaram o jogo com bolas curtas, cada um estudando seu adversário e sem grandes jogadas de perigo. Quem tomou a iniciativa foi o Burro, que criou mais volume de jogo, mas chegar perto de abrir o placar.

Aos poucos, o time da casa cresceu, abusando de lançamentos longos e de jogadas rápidas pelo lado direito. A melhor chance da primeira etapa foi do Santos, com Diego Cardoso, que teve chute travado e acabou enganando o goleiro e batendo na trave. Na sobra, Luiz Matheus foi seguro e tirou em cima da linha.

Disposto a conquistar a primeira vitoria, o Alviazul voltou a mandar na partida e arriscou finalizações de fora da área, com Jean, Chuck e Alan Mota, mas não conseguiu abrir o marcador.

SEGUNDO TEMPO.

Logo no início da segunda etapa, uma grande chance do Taubaté. Renan roubou a bola na ponta direita e serviu Gabriel, que deu bom passe para Léo Aquino na entrada da área. O camisa 10 bateu forte de esquerda, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa.

O Santos respondeu com Diego Cardoso, que completou cruzamento pela esquerda e bateu para fora, levando perigo, e depois com Diogo de cabeça, em grande defesa do goleiro Célio Gabriel.

Já na metade final do confronto, placar aberto. Gutierrez fez belo lançamento para Jean, que ganhou do defensor pela direita e fez o cruzamento. O zagueiro Sabino tentou fazer o corte, mas se atrapalhou e mandou para o fundo da própria rede: 1 a 0 para o Burro da Central.

O Santos até tentou empatar, mas abriu espaço para o Burro atacar e por pouco não levou o segundo. Dessa forma terminou o confronto, com a primeira vitória do Taubaté na Copa Paulista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO