São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 10, 2017 - 23:00

Jogos Regionais vão agitar o Litoral Norte

Regionais

Festa do interior. Os Jogos Regionais de Caraguatatuba começam nesta terça-feira

Foto: Rogério Marques/PMSJC


Os Jogos Regionais de Caraguatatuba começam nesta terça-feira e vão até o próximo dia 21 de julho. Em 13 anos, esta é a oitava vez que a cidade do Litoral Norte sedia a competição.

Este primeiro dia tem o congresso específico de algumas modalidades. As competições em si começam na próxima quarta-feira.

A 61ª edição dos Regionais terá a participação de 10 mil pessoas, entre atletas e equipe técnica de 40 cidades do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo.

Atletismo, atletismo ACD, e badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, skate street, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, nas categorias Livre e Sub-21 são as modalidades disputadas na competição.

Neste ano, o skate e o badminton são os dois esportes recém-integrados. Outra mudança é no regulamento, com a alteração no sistema de disputa e o fim da 1ª e 2ª divisões. - agora foram criadas as categorias Sub-21 e Livre.

HEGEMONIA.

Desde 1997, São José dos Campos vem dominando os Jogos Regionais - perdeu apenas em 2011, quando a anfitriã Pindamonhangaba conquistou o título.

Nos demais anos, os joseenses se mantiveram na liderança da classificação geral.

A delegação joseense que irá ao litoral será de 635 pessoas, sendo 467 atletas de 47 equipes, segundo informações da Secretaria de Esportes de São José dos Campos e novamente chega com o favoritismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO