São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 11, 2017 - 22:40

RIVALIDADE EM ALTA

brasileirão. CLÁSSICO ESQUENTA A RODADA; TIMÃO É LÍDER E COM NOVE PONTOS DE VANTAGEM

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
SÃO PAULO

Chegou o dia do jogo mais esperado até agora do Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, pela 13ª rodada da competição nacional. O clássico, por si só, já é motivo para ser rodeado de expectativas e tensão.

Além disso, o Timão ainda está invicto no torneio, não leva gols há seis jogos e tem nove pontos de vantagem para o Flamengo, o segundo colocado da classificação geral. No ano todo, o time do técnico Fábio Carille já está há 26 jogos sem nenhuma derrota.

O Palmeiras, do técnico Cuca, é o atual campeão brasileiro. Mas, em 2017, está 13 pontos atrás do Corinthians e, se não vencer logo mais, já sabe que uma possível briga pelo título ficará ainda mais distante. O Verdão vem de uma derrota fora de casa para o Cruzeiro, no último final de semana, freando a reação da equipe no torneio.

A grande aposta do time da casa está na volta do volante Felipe Melo, recuperado de lesão, e do atacante Guerra, fora do jogo pela Libertadores no meio de semana por conta de um susto com seu filho, que quase se afogou na piscina.

"A volta dele é especial. Não só eu, todos que trabalham com ele sabem da importância que ele tem. Todos ficaram emocionados pelo o que estava acontecendo. Deus fez um milagre na vida do filho dele. É especial e não tem preço. Ficamos felizes de ver a alegria no rosto dele, como sempre fez. Que quarta-feira possamos estar juntos e ele nos ajude bastante, como já vinha fazendo", disse o atacante Willian, ontem, durante entrevista coletiva.

ABSOLUTO.

O Corinthians até agora faz uma campanha totalmente acima da média. Com 32 pontos, venceu dez partidas e empatou apenas duas. Ainda não perdeu e tem a melhor defesa do torneio, com apenas cinco gols sofridos. Agora, terá a pressão de jogar fora de casa, contra um tradicional rival e que muitas vezes costuma aprontar para cima do Timão.

Porém, nesta temporada, os comandados do técnico Fábio Carille se mostram frios em campo. Tanto é que, no Campeonato Paulista, em casa, contra o mesmo adversário, venceram por 1 a 0 mesmo atuando todo o segundo tempo com um jogador a menos.

"Aquele jogo foi um marco para a gente no começo do ano. A partir dali, decolamos e fizemos boas partidas. O pessoal deve achar que, desta vez, entraremos relaxados, mas é um clássico, sem favorito. Podem ter certeza de que chegaremos focados, assim como foi daquela vez. Vamos com tudo para fazer uma grande partida", afirmou o atacante corintiano Jô..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO