São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 11, 2017 - 22:45

São José e Manthiqueira vão colocar o pé na estrada

Lance da partida entre São José e Manthiqueira

Lance da partida entre São José e Manthiqueira

Foto: Rodolfo Moreira/Jornal Joseense

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

Grupos formados e tabela definida. Agora é hora de se organizar e disputar a segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. E os dois times da região no torneio estão classificados. O São José, que na primeira fase fez a melhor campanha do grupo 4, agora está no grupo 6 e, no domingo, às 15h, vai visitar o Itararé.

O primeiro jogo também será justamente a viagem mais longa, com 426 quilômetros e aproximadamente cinco horas de viagem. Assim, pela primeira vez, a Águia do Vale vai precisar se concentrar e viajar um dia antes. “Vamos ter que ir no sábado, não vai ter jeito. Vamos almoçar e viajar”, disse o vice-presidente do São José, Vanderlei Graça.

Segundo ele, só o transporte está em R$ 5.000. “E ainda temos o hotel. Estamos contando com o apoio de amigos e contamos com algumas doações”, afirmou o dirigente. Na última divisão do Estado e sem patrocinador máster, o São José enfrenta dificuldades financeiras.

Outro jogo em que será necessário ficar em hotel um dia antes será contra o Brasilis, em Águas de Lindoia. A cidade não é longe, fica a 182 quilômetros de São José dos Campos, mas será disputada em um domingo, às 10h, no dia 30 de julho.  “Neste caso, também precisamos viajar antes”, afirmou o dirigente.

Apenas contra o Osasco Futebol Clube, time da Grande São Paulo, não haverá necessidade de viajar um dia antes para a partida.

MAIS LONGE. O Manthiqueira de Guaratinguetá, que ficou no grupo 8, terá viagens ainda mais longas. Já neste sábado, encara o José Bonifácio, cidade que fica a 626 quilômetros de distância - a viagem dura cerca de sete horas e meia. Além disso, o clube da região vai viajar a Taquaritinga, com 479 quilômetros de distância, e Indaiatuba, que fica a 270 quilômetros. “Nossa intenção é viajar um dia antes. Almoçamos, embarcamos e depois descansamos no hotel. Era algo já esperado e fizemos outras viagens”, disse o vice-presidente da Laranja Mecânica, Damasceno Fidélis.

Na segunda fase da competição, os times são divididos em grupos de quatro integrantes, que se enfrentam dentro das próprias chaves, em turno e returno. Os dois melhores se classificam para a sequência do torneio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO