São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 12, 2017 - 23:05

Técnico do São José inicia trabalho com Seleção Feminina de Basquete

Oportunidade. Carlos Lima vai treinar a seleção brasileira de basquete

Oportunidade. Carlos Lima vai treinar a seleção brasileira de basquete

Foto: /Arquivo

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

O técnico da equipe feminina do São José, Carlos José de Lima, o 'Carlinhos', vive um momento histórico a partir desta quinta-feira. Afinal, ele também assume a seleção brasileira feminina adulta pela primeira vez. Ele já havia trabalhado como auxiliar técnico da equipe nacional.

O acerto com a CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol) inicialmente é até o final da Copa América, que será disputada em agosto. Depois, poderá sem estendido em caso de acordo.

A apresentação do técnico e do elenco será também na região, em Pindamonhangaba, no ginásio da Funvic. Lá, o time vai se preparar para o torneio que acontece entre 6 e 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. Os três melhores colocados garantem vaga no Campeonato Mundial.

"Primeiro, é uma satisfação muito grande poder trabalhar na seleção brasileira. Vamos tentar fazer um ótimo trabalho na Copa América para conseguir uma vaga no Mundial", afirmou o treinador ontem à tarde, ao OVALE.

Após o compromisso com a seleção, Carlinhos volta para o São José, onde inicia a preparação para o Campeonato Paulista, previsto para começar após a Copa América. Este ano, o técnico foi campeão brasileiro como auxiliar do Corinthians/Americana.

CONVOCADOS.

Para o preparatório em Pinda, foram convocadas 16 atletas. Uma delas, a ala Patrícia Teixeira, foi recentemente recontratada pelo São José. Além dela, outras jogadoras como Isabela Ramona e Tatiane também já atuaram pela equipe joseense em outras temporadas..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO