São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 13, 2017 - 23:01

HOMEM ARANA

CAMPEONATO BRASILEIRO. CORINTHIANS AGORA TEM QUE DRIBLAR O ASSÉDIO EM CIMA DO ATLETA

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Guilherme Arana tem apenas 20 anos. Mas o jovem lateral-esquerdo já é peça essencial no elenco do Corinthians, líder invicto do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos em 13 jogos (11 vitórias e dois empates). Na noite de quarta-feira, o atleta foi o autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque - e ainda sofreu o pênalti que originou o primeiro gol.

O lateral, que já vem sendo chamado de 'Homem Arana' está gerando vários 'memes' pela internet, é tratado como herói pelos torcedores. Mas a diretoria do Timão vai precisar de super poderes para segurar o jogador em Itaquera até o final do ano. Isso porque propostas de todos os lados surgem para levar o jogador.

No mês passado, o Bordeaux, da França, e a tradicional Internazionale de Milão já teriam feito investidas para levar o jovem talento alvinegro. A diretoria do Corinthians nunca confirmou oficialmente, mas a multa rescisória para o atleta atuar fora de país gira em torno de R$ 166 milhões. Quem pagar, leva.

Após o triunfo sobre o Verdão, o jogador chegou a ser questionado sobre propostas de outros clubes, mas o atleta foi reticente sobre uma possível saída. "Sou funcionário do clube, enquanto estiver vestindo essa camisa, vou honrar, dar carrinho, procurar ajudar da melhor forma. Deixo isso para a diretoria, meus empresários e minha família. Estou com a cabeça tranquila, é um grupo bom. Estou muito feliz aqui", disse Arana.

IMPECÁVEL.

A campanha do Corinthians até agora surpreende. Com 35 pontos, a equipe tem quase 90% de aproveitamento no torneio. Além disso, não sofre gols há sete partidas - levou apenas cinco até agora em 13 rodadas. Ao final da partida contra o Verdão, foi dormir com 12 pontos de vantagem sobre o Santos, então vice-líder (ontem à noite, Flamengo e Grêmio se enfrentariam no Rio).

Se conquistar mais três vitórias, o time comandado pelo técnico Fábio Carille já garante também o simbólico título do primeiro turno. Ainda restam mais seis rodadas para o final desta fase. Neste sábado, o Timão volta a jogar diante de sua torcida, quando vai recebe o Atlético Paranaense, a partir das 19h, na Arena de Itaquera..


Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO