São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Julho 13, 2017 - 23:05

EQUILÍBRIO!

Marcos Eduardo Carvalho
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Fórmula 1 volta às pistas neste domingo, para o GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, décima etapa da temporada 2017, uma semana após o GP da Áustria. E, com a vitória do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, na corrida passada, o equilíbrio na temporada pode aumentar ainda mais.

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, é o líder do campeonato, com três vitórias e 171 pontos. Ele tem 20 pontos a mais do que o segundo colocado na temporada, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Porém, o representante da Finlândia, que tem duas vitórias no ano, está apenas 35 pontos atrás do líder. E já deu a entender que, se tiver oportunidade, vai brigar também pelo título da temporada.

Na Áustria, há uma semana, Bottas deixou Vettel em segundo. Hamilton, que enfrentou muitas dificuldades na pista, terminou apenas em quarto lugar, depois de largar em oitavo,  e viu a liderança ficar ainda mais longe, embora ainda tenha três vitórias no campeonato.

PONTUAÇÃO.

Quem também quer fazer uma boa prova neste domingo é o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que aposta na evolução deu carro, que tem o motor Mercedes e poderá ser favorecido pela pista com característica de ser de alta velocidade. 

Na corrida passada, Massa ficou em nono lugar e somou dois pontos na classificação geral. Com 22 pontos atualmente, ele está em décimo lugar na classificação geral.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO