São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Julho 03, 2017 - 22:58

MP de São José quer encerrar o 'Caso Maninho' até fim de julho

Olho nele. Maninho (centro) e o secretário Paulo Guimarães (direita) conversam na região leste

Maninho e Paulo Guimarães

Foto: /Reprodução / Facebook

Promotora Ana Cristina Ioriatti Chami, da 7ª Promotoria de Justiça, colheu depoimento dos envolvidos e agora vai analisar provas documentais para definir futuro de vereador

Redação @jornalovale
São José dos Campos

O Ministério Público trabalha para encerrar a investigação do 'Caso Maninho' até o fim deste mês. A promotora Ana Chami, da 7ª Promotoria de Justiça, colheu o depoimento dos envolvidos e, agora, vai analisar todas as provas documentais.

O caso em análise no MP foi revelado por OVALE em abril deste ano. O parlamentar empregava em seu gabinete, na Câmara de São José, funcionário comissionado para trabalhar exclusivamente no empreendimento particular que mantém na cidade.

Maninho escalou o ex-assessor Elcio Alves de Souza para dar expediente no balcão de anúncios do jornal Comunidade, que circula na região da Vila Industrial, na região leste.

Maninho prestou depoimento no início de junho. Souza foi ao MP na semana passada. Ambos teriam negado qualquer tipo de irregularidade.

Além dos depoimentos, o MP ainda ficou de analisar os gastos do vereador e o ponto eletrônico (que registra os horários de entrada e saída) de seu assessor. A promotora ainda vai avaliar os áudios que embasaram matéria de OVALE.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO