São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Julho 11, 2017 - 22:40

Lideranças políticas de Jacareí se articulam para eleger deputados

Izaias

Apoio. Izaias afirma compromisso com a 'Bancada do Vale' em 2018

Foto: /Divulgação

Tendência no PT é apoiar candidatos lançados por São José; já no ninho tucano se discute nomes da cidade para eleições

Hernane Lé[email protected]
Jacareí

As principais lideranças políticas de Jacareí estão se articulando para conseguir emplacar nas próximas eleições um representante na Assembleia Legislativa de São Paulo e, quem sabe, um nome mais próximo da cidade na esfera federal. A dificuldade em eleger candidatos pelos maiores partidos pode esbarrar na necessidade de apoio aos tradicionais caciques políticos.

Jacareí é a única cidade entre as principais do Vale que não possui um deputado federal ou estadual. São José tem o ex-prefeito da cidade, Eduardo Cury (PSDB) em Brasília, e Hélio Nishimoto (PSDB) na Assembleia. Já Taubaté conta com a ex-vereadora Poliana Gama (PPS) na Câmara dos Deputados e Padre Afonso (PV) no parlamento do Estado.

Depois de abrir mão de lançar candidato à prefeitura nas eleições de 2016, o PT de Jacareí pode também decidir apenas pelo apoio nas urnas, só que dessa vez a um candidato ligado ao partido. "É preciso olhar a região e não ficar focado em ter um candidato da cidade", avaliou o vereador Arildo Batista (PT). Dentro do PSDB a leitura é diferente. De acordo com o coordenador regional do partido, Francisco de Assis Vieira Filho, o Chesco, a cidade deve ter candidatos próprios. As negociações estão sendo conduzidas pelo prefeito Izaias Santana. "Tivemos uma vitória expressiva em Jacareí depois de 16 anos de administração do PT. Acho importante temos candidatos na cidade para fazer um contraponto a essa presença petista", disse Chesco.

"Temos compromissos com o deputado federal Eduardo Cury e com o deputado estadual Hélio Nishimoto e, havendo candidato da cidade terá meu total apoio."

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO