São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Julho 05, 2017 - 13:08

"O deserto do amor", do Nobel de Literatura François Mauriac, ganha nova edição pela José Olympio

 O deserto do amor

O deserto do amor

Foto: Divulgação

Premiado romance do escritor francês retrata um triângulo amoroso improvável

Da redaçã[email protected]

Laureado com o prêmio Nobel de Literatura em 1952, François Mauriac foi consagrado na literatura anos antes com a publicação de "O deserto do amor", que, em 1926, um ano após sua publicação, recebeu o Grande Prêmio do Romance Francês.

O livro, que foi traduzido para o português pela escritora Rachel de Queiroz e que sai pela primeira vez pela editora José Olympio, conta a história de um triângulo amoroso em que pai e filho são apaixonados pela mesma mulher. O jovem encontra Maria Cross casualmente num bonde. Ela flerta com ele sem saber que se trata do filho de Dr. Courrèges, seu estimado médico, que vive desencantado com o casamento e acaba se interessando por ela.

A trama se apresenta numa sequência de passeios entre o presente e o passado e numa alternância de cenários entre Paris e Bordeaux. Neste, que é considerado um dos mais importantes romances de Mauriac, percebe-se a sensibilidade do autor às amarguras da vida e ao pessimismo, que fizeram com o escritor francês André Billy o comparasse a Flaubert.

SERVIÇO. 

O deserto do amor

(Le désert de l'amour)

De François Mauriac

Tradução de Rachel de Queiroz

182 páginas

R$ 34,90

Editora José Olympio

(Grupo Editorial Record)

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO