São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Julho 05, 2017 - 16:45

Exposição "Maria Mãe de Todos" chega a Justiça Federal de Caraguatatuba

'Maria Mãe de Todos'

Foto: Divulgação

A mostra ficará aberta para visitação pública até o dia 3 de agosto

Da redaçã[email protected]

A exposição “Maria Mãe de Todos”, que traz diversas imagens de santos feitas de cerâmica criadas pelo artista plástico, Carlo Cury, chega ao prédio da Justiça Federal de Caraguatatuba. A mostra ficará aberta para visitação pública até o dia 3 de agosto.

O prédio fica localizado à rua São Benedito, 39, no Centro, e recebe a exposição no saguão principal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. São, ao todo, 10 santos representados em 12 peças de argila que tratam da religiosidade e da materialidade da fé popular em Maria.

"Essa exposição vem mostrar as faces de Maria, popularmente e carinhosamente chamada de Mãe”, afirmou Gláucia Fernandes, coordenadora de Artes Plásticas da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

Carlo Cury é ceramista e artista plástico de Caraguá, formado em Arquitetura pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Mas foi nas artes plásticas que construiu carreira, com uma extensa produção. 

Em 2011 descobriu a cerâmica como um rico caminho para criar mecanismos visuais nos quais pode aprofundar seus diálogos com o tridimensional, com participação em exposições coletivas.

Em 2012 participou da formação do Grupo Ubuntu – Caraguatatuba, que reúne artistas plásticos na linguagem tridimensional. Este grupo desenvolve projetos coletivos como o “Projeto Origens”

Tem realizado pesquisas sobre cerâmica de povos nativos no Pará, Amazonas, Mato Grosso do Sul e São Paulo, visitando museus (arqueologia) e aldeias indígenas.

O Ateliê de Carlo Cury integra a Rota da Cerâmica elaborada pela Fundacc e fica na rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1.231, bairro Martim de Sá, em Caraguá.

SERVIÇO. 

Exposição "Maria Mãe de Todos"

Período - 3 de julho a 3 de agosto de 2017

Horário – de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Entrada: Gratuita

Local: Justiça Federal de Caraguatatuba

Endereço: São Benedito, 39, Centro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO