São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Setembro 13, 2017 - 18:34

'Palocci está preso e tem o direito de querer ser livre', diz Lula sobre acusações em depoimento a Moro

Lula em Curitiba

Em xeque. O ex-presidente Lula contou com apoiadores no Paraná

Foto: /Ricardo Stuckert

Das Agências
Curitiba

Em audiência nesta quarta-feira, na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula afirmou que o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda/Casa Civil, Governos Lula e Dilma) 'está preso há mais de um ano e tem o direito de querer ser livre'.

A audiência de Lula durou mais de 2 horas. "Parece que tem uma caça às bruxas. Eu tenho lidado com muita paciência. Eu vi o depoimento do Palocci, não respondi nada, não falei nada. Muita gente achou que eu ia chegar com muita raiva do Palocci. Eu achei que o Palocci tá preso há mais de um ano, o Palocci tem o direito de querer ser livre, tem o direito de querer ficar com o pouco do dinheiro que ele ganhou fazendo palestra, ele tem família. Tudo isso eu acho. O que não pode é se você não quer assumir a tua responsabilidade pelos fatos ilícitos que você fez, não jogue em cima dos outros", disse.

ACUSAÇÃO.

Na semana passada, Palocci rompeu o silêncio, fez um relato devastador e acusou Lula, a quem atribuiu envolvimento com o que chamou de 'pacto de sangue' com a empreiteira Odebrecht que previa repasse de R$ 300 milhões para o governo petista e para Lula..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO