São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Setembro 04, 2017 - 23:41

Manthiqueira vai empolgado para a disputa do acesso

Jogadores do Manthiqueira durante treino no Dario Leite

Jogadores do Manthiqueira durante treino no Dario Leite

Foto: /Manthiqueira/Divulgação

Marcos Eduardo [email protected]
Guaratinguetá

O Manthiqueira de Guaratinguetá curte o melhor momento de sua curta história no futebol profissional. O time da região, conhecido nacionalmente pela cartilha do 'fair play', está a dois jogos de conquistar o seu primeiro acesso na história.

A Laranja Mecânica, como é conhecido o time, está na semifinal do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Entre os quatro classificados, é o que tem a melhor campanha até agora. Vai encarar o União de Mogi das Cruzes em dois jogos - o primeiro na Grande São Paulo e o segundo no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol definiu as datas e horários das partidas das semifinais da Quarta Divisão. E o Manthiqueira, comandado pelo técnico Luís Felipe, vai fazer o primeiro jogo contra o União neste próximo domingo, às 10h, no estádio Nogueirão, na cidade da Grande São Paulo.

Depois, no jogo de volta, a Laranja Mecânica vai jogar no sábado, dia 16 de setembro, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite, onde vai decidir o histórico acesso para a Série A-3 do Paulista.

A outra semifinal será disputada entre dois times da Grande São Paulo, Osasco e São Bernardo. O primeiro jogo será no estádio José Liberatti, em Osasco, nesta sexta-feira, às 19h.A volta será no dia 17, às 15h, em São Bernardo.

Como tem melhor campanha entre os quatro semifinalistas, a Laranja Mecânica terá o direito de decidir em casa e com a vantagem do empate.

PÉS NO CHÃO.

Apesar do momento de festa, o técnico do Manthiqueira quer evitar qualquer tipo de euforia. Para ele, agora é hora de ser realista. "É o momento mais importante da história do clube. Mas temos que entender que, nem de longe, somos os favoritos. Temos que manter os pés no chão e continuar com muita disciplina, trabalhando com dedicação. Não vamos deixar que nada nos atrapalhe neste momento", disse Luís Felipe, por telefone, ao OVALE.

Segundo ele, o time de Mogi das Cruzes é o favorito ao acesso. "O União cresceu muito depois que trocou a comissão técnica. Eliminou o América de Rio Preto e ganhou do XV de Jaú fora de casa. Depois, jogaram contra o São José e ganharam lá. Então, é um time que merece muito respeito", ressalta. Nesta terça-feira, os jogadores retomam a rotina normal de treinos após dois dias de folga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO