São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Setembro 06, 2017 - 00:06

Visando recuperação, Taubaté e São José encaram desafios no vôlei

São José Vôlei

Em quadra. O São José Vôlei, que também joga hoje, visita o Itapetininga, às 20h

Foto: /Arthur Marega Filho

Marcos Eduardo [email protected]
Taubaté

O Vôlei Taubaté quer esquecer a primeira derrota sofrida no Campeonato Paulista - na rodada passada, perdeu para o Corinthians, em Guarulhos. Para isso, nada melhor do que encarar o lanterna da competição, dentro de casa. Nesta quarta-feira, às 20h, a equipe da região recebe o Atibaia, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela primeira fase da competição.

O time comandado pelo técnico Daniel Castellani tem quatro vitórias e uma derrota até agora no torneio estadual. Com 11 pontos, está em segundo lugar na classificação, atrás apenas do líder Sesi, que venceu todos os jogos até agora.

Já o adversário de logo perdeu todas as partidas disputadas até agora. Assim, mesmo desfalcado, o Funvic/Taubaté pode ser apontado como favorito contra o time de pior campanha até agora na competição.

O atual tricampeão paulista ainda tem problemas de desfalques, principalmente por conta da Seleção Brasileira, que ainda não liberou os jogadores Rapha (levantador), Lucarelli (ponteiro), Wallace (oposto), Otávio (central) e Thales (líbero). Além deles,  o sérvio Ivovic e o argentino Solé também estão com suas respectivas seleções e seguem de fora.

Esta semana, o clube anunciou a contratação do ponta Bruno Godoy, que estava no Apoel, do Chipre. Ele, porém, só estreia no dia 13 de setembro, quando o time da região visita o Campinas.

SÃO JOSÉ.

O São José Vôlei também vem de derrota para o Corinthians, na última sexta-feira, por 3 a 1. Porém, como uma atuação melhor do que em outras partidas, vive uma expectativa positiva para o jogo desta quarta-feira, quando visita o Itapetininga, às 20h, na casa do adversário.

Os joseenses, comandados pelo técnico Fabrizio Capello, venceram duas partidas e perderam outras quatro. O Itapetininga tem 50% de aproveitamento, com duas vitórias e duas derrotas até agora no Paulista.

"Todas as partidas são decisivas, mas esse é o jogo que se ganharmos irá nos dar uma 'folga' para focarmos em fazer um bom playoff", afirmou o oposto joseense Lucas Cândido, através da assessoria de imprensa.

"Estamos indo muito focados para garantir a vaga nos playoffs, mesmo jogando fora de casa, iremos dar nosso máximo para buscar a vitória", disse o ponteiro Guilherme Schein..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO