São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Setembro 07, 2017 - 22:31

Joseense planeja subir degrau para ir a Grand Slam

O tenista joseense Bruno Sant

O tenista joseense Bruno Sant'Anna

Foto: /Divulgação

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

O tenista Bruno Sant'Anna, de São José dos Campos, atual número 362 do ranking mundial, vive um bom momento na carreira. Em 2017, conquistou títulos importantes, como o primeiro lugar no torneio Future de Jablunec, na República Checa, disputado em junho, e o vice-campeonato nos torneios de Istambul (Turquia) e Insbruk (Áustria). Além disso, ele também faturou dois títulos de duplas no período, ao lado de Wilson Leite (Brasil), em Basilicanova, e com Federico Coria (Argentina), em Modena, ambos na Itália.

Agora, aos 24 anos, o atleta joseense quer ir mais longe: terminar o ano entre os 250 melhores tenistas do mundo no ranking da ATP e conseguir uma vaga inédita em um dos quatro torneios de Grand Slam da próxima temporada.

"Foi um período importante na Europa, de aprendizado e amadurecimento. Volto mais fortalecido e motivado, depois de bons resultados que me deram mais confiança para seguir na carreira", disse o tenista da região, através de sua assessoria de imprensa.

No total, Sant'Anna ficou cinco meses na Europa disputando essas competições.

Para conseguir atingir o objetivo, Bruno Sant'Anna vai buscar pontos importantes nos torneios da categoria challenger, que serão disputados em países da América do Sul neste segundo semestre e que também valem muitos pontos, mais do que os torneios Future, para o ranking mundial.

A atual posição do joseense na classificação é a melhor dele desde 2013, quando também vivia bom momento e ainda estava no início de sua carreira profissional.

TREINOS.

Durante sete anos, o joseense treinava em Itajaí-SC, onde viveu o seu momento de ascensão na carreira. Agora, vive uma nova fase e se divide entre São José dos Campos, sua terra natal, e a Alemanha, onde mantém uma base de treinamento.

Na Europa, Bruno Sant'Anna será no clube Doggengurg, na cidade de Stuttgart, na Alemanha, para onde volta no início da próxima temporada.

"Aqui em São José estou treinando com (o técnico) Bruno Coelho. Às vezes vou no Clube de Campo Santa Rita e às vezes na Brandão Pinheiro Tênis", afirmou o competidor da região, que agora vai se dividir entre duas bases de treinamento. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO