São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Setembro 08, 2017 - 23:07

Manthiqueira faz primeiro jogo das semis em busca do acesso

Manthiqueira

Manthiqueira

Foto: /Divulgação

Marcos Eduardo [email protected]
Guaratinguetá

O Manthiqueira de Guaratinguetá inicia neste domingo o momento mais importante de sua curta história. O time da região está a dois jogos de conquistar o inédito acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista. Para isso, precisa superar o União de Mogi das Cruzes, que nas quartas de final da Quarta Divisão já havia eliminado o São José.

O primeiro duelo será no estádio Nogueirão, na cidade da Grande São Paulo, a partir das 10h. Como tem melhor campanha do que o adversário, a Laranja Mecânica terá o direito de fazer o segundo jogo em casa e ainda com a vantagem de dois resultados iguais. Ou seja, trocando em miúdos, basta ao time da região não sofrer gols nos próximos 180 minutos que já estará com o acesso garantido e também com vaga nas finais festivas da competição estadual.

O time da região aposta em alguns valores individuais, como o zagueiro Léo Turbo, que no jogo passado atuou improvisado como atacante e correspondeu, inclusive marcando de pênalti o gol da classificação.

No início da semana, o treinador da Laranja Mecânica ressaltou que o Manthiqueira não é "nem de longe, favorito", mas que vai tentar neutralizar o time do União de Mogi e buscar a classificação e acesso inédito.

HISTÓRICO.

O Manthiqueira, comandado pelo jovem técnico Luís Felipe, se classificou para a segunda fase sem muitas dificuldades, em segundo lugar no grupo 4. Aliás, a equipe ficou na mesma chave que os mogianos. Naquela oportunidade, a Laranja Mecânica venceu os dois confrontos: 1 a 0 em casa e 2 a 1 fora.

Já o União só conseguiu a classificação na última rodada da primeira fase e, depois disso, engrenou sob comando do técnico Cláudio Matosinhos, que substituiu o demitido Paulo Mulle..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO