São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Setembro 12, 2017 - 23:34

São José reativa equipe feminina e estreia no Paulista de basquete

Vitória

Vitória

Foto: /Arthur Marega Filho/São José Desportivo

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

O basquete vai agitar novamente a cidade. Nesta quarta-feira, as meninas do São José estreiam no Campeonato Paulista Feminino, fora de casa, contra o Santo André, a partir das 20h. Em um torneio enxuto, com apenas cinco equipes, as joseenses tentam se reerguer após uma temporada fora das competições oficiais por falta de verba.

Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais do torneio, após disputa em turno e returno. O time da região é comandado pelo técnico Carlos Lima, velho conhecido da torcida nas temporadas anteriores. Recentemente, ele também comandou a Seleção Brasileira na Copa América. No ano passado, foi trabalhou como auxiliar técnico do Corinthians/Americana, onde conquistou o título estadual. Este ano, porém, a equipe está desativada.

Além de São José e Santo André, o Paulista de 2017 terá Catanduva, Presidente Venceslau e São Bernardo na disputa do título. As joseenses terão um time mesclado, com algumas atletas experientes, como a ala Patty Teixeira e a pivô Fabi Caetano, ambas da Seleção e que já atuaram pelo time da região em anos anteriores. Outras atletas pratas da casa, como Vitória e Maira também estão no elenco que disputa o Campeonato Paulista.

EXPECTATIVA.

Apesar das boas campanhas em anos anteriores, desta vez o São José tentará driblar o orçamento e a estrutura mais modesta. A meta principal é fazer uma boa campanha e reiniciar a montagem da estrutura do basquete feminino na cidade.

"Vamos disputar o Paulista com uma equipe jovem e vamos pegar um adversário experiente, como é o caso de Santo André que é a mais forte da competição. Esperamos fazer um bom Campeonato Paulista", afirmou o treinador, através do site da Federação Paulista de Basquete.

Em casa, o primeiro jogo do São José será no dia 19 de setembro, próxima terça-feira, às 20h, contra o Presidente Venceslau, no ginásio da Cidade Jardim, na zona Sul, onde o time vai mandar os seus jogos nesta temporada..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO