São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Setembro 04, 2017 - 23:41

Com representante da região, nova edição do Masterchef começa nesta terça

Da Redaçã[email protected]
Campos do Jordão

Fãs do reality show "Masterchef", da Band, tem hora marcada em frente a televisão nesta terça-feira. Nem bem acabou a quarta temporada do programa, a emissora estreia às 22h30 a segunda temporada do "Masterchef Profissionais".

Serão, ao todo, 14 episódios em que 16 cozinheiros enfrentarão provas que prometem ser bastante difíceis. Uma delas, inclusive, será a maior já feita no programa: os competidores terão de servir 250 convidados em um casamento.

"Os cozinheiros vieram mais preparados. Mas ser o próximo 'MasterChef Profissional' não será fácil. Os profissionais precisarão de muita determinação, criatividade e trabalho em equipe", contou em nota o chef Henrique Fogaça, que segue no juri com os chefs Paola Carosella e Erick Jacquin.

"A nova temporada traz mais agilidade e uma facilidade maior de conexão entre os participantes e os espectadores. O programa está emocionante e denso, estou gostando muito de fazer", disse a apresentadora Ana Paula Padrão.

DESTAQUE.

A torcida organizada da RMVale tem um nome para gritar: Bárbara Cardin, chef de cozinha e sócia de sua mãe no restaurante Tutti Buoni, em Campos do Jordão. Natural de Londrina (PR), a cozinheira é considerada uma garota prodígio e, aos 17 anos, foi emancipada para estudar gastronomia.

Barbara também morou em Londres, onde trabalhou em restaurantes estrelados e chegou a cozinhar para a Rainha.

"O alto nível dos candidatos me surpreendeu. A competição será muito mais dura e difícil do que a primeira temporada. Eles terão que jogar muito bem, principalmente nas provas de pressão de 20 minutos", disse Jacquin.

"Eles colocam tudo em jogo. Muitos deles já têm restaurantes abertos, outros vivem de fazer eventos, de alimentar e cuidar de pessoas. Sinto uma grande admiração pela coragem deles em correr o risco de serem avaliados por nós e pelos chefs convidados", conclui Paola Carosella.

ESTREIA.

Na noite desta terça-feira, três competidores vão deixar já a competição. Serão três provas. Nas duas primeiras, os cozinheiros serão divididos em dois grupos.

O primeiro grupo terá como desafio reinventar a feijoada. O segundo terá de cortar e preparar meia leitoa, criando uma receita com no mínimo duas partes do porco. Os piores de cada uma das provas serão eliminados.

A terceira prova irá reunir os quatro cozinheiros que quase foram eliminados nas duas primeiras provas. Eles enfrentarão uma prova de serviço com o chef Erick Jacquin e, ao final dela, o que tiver o pior desempenho será o terceiro eliminado do episódio.

PREMIAÇÃO.

Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O grande vencedor vai ganhar R$ 200 mil, uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, com acompanhante; um kit de produtos de cozinha e o troféu de MasterChef Profissional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO