São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Setembro 06, 2017 - 21:23

Representante do Vale se despede do Masterchef

Barbara Cardin

Filme sem data de estreia

Foto: /Band/Divulgação

Chef de restaurante em Campos do Jordão se atrapalhou com organização e deixou a disputa no primeiro programa

Da Redaçã[email protected]
Campos do Jordão

Nem bem começamos a torcer, Barbara Cardin, moradora de Campos do Jordão, foi eliminada no primeiro episódio do "MasterChef Profissionais", na noite da terça-feira (5), na Band.

A chef enfrentou a mais tensa das provas: o desafio simulou o serviço de um restaurante comandado pelo jurado Erick Jacquin. Ela, Ravi, Lubyanka e Guilherme precisaram servir dois menus completos para 30 convidados.

Barbara era responsável por um dos pratos principais (filé mignon au pomme maxime com emulsão de foie gras). "Acho que o meu erro foi o filé mignon e a minha organização. Eu não costumo trabalhar em uma cozinha bagunçada. Normalmente, sou muito organizada e metódica. Porém, ali na pressão, em um local que eu não conhecia, eu saí do que eu estava habituada a fazer", afirmou em nota enviada pela emissora.

"A técnica da batata galette [pomme maxime] era diferente. Eu sabia fazer de uma maneira e o Jacquin me ensinou uma nova técnica. Apesar de ter sido eliminada, tudo foi muito construtivo. Fiquei feliz de estar ali. A prova de eliminação foi incrível porque eu realmente gosto de serviço. Estou acostumada a essa pressão", completou.

COZINHA.

Essa foi ainda a primeira vez que Barbara trabalhou com um chef francês. "Quis ser detalhista porque havia várias técnicas francesas, que é algo que eu não desenvolvo no meu dia a dia", afirmou ela, que assina o menu do restaurante Tutti Buoni, localizado no Capivari, em Campos.

"Foi incrível saber que, entre muitos cozinheiros do país, eu fui uma das escolhidas. Isso só me faz acreditar que eu estou no caminho certo e tenho mais vontade ainda de alcançar os meus objetivos", contou. "Vou para a Europa passar mais uma temporada lá e vou atrás de um restaurante estrelado, que eu já tenho contato. Quero abrir mais um restaurante em São Paulo e vou atrás de uma estrela Michelin", finalizou..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO