São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Setembro 12, 2017 - 23:34

São José sedia Festival Internacional de Flamenco

Thalita sanchez

Flamenco. A expressão mais singular e característica da Espanha

Foto: Divulgação

Paula Maria [email protected]

São José sedia nesse final de semana o 13º Festival Internacional Flamenco Brasil, entre os dias 15 e 17 de setembro. Idealizado pelo Centro de Arte e Dança Ana Guerreiro & Talita Sánchez, o evento tem apoio da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

Entre os convidados, a bailora espanhola e maestra Inmaculada Ortega, natural de Jerez de La Fronteira, Espanha, um dos ícones do flamenco atual. A artista ministrará workshops e participará como convidada do espetáculo "!De Sevilha a Jerez!"

"Minha paixão pelo flamenco é de longa data. Sou casada com um espanhol e meu sogro já era um admirador da arte", conta Ana Guerreiro. "O evento nasceu da necessidade de mostrar mais sobre o flamenco, visto nos festivais como dança folclórica, quando na verdade, essa arte envolve dança, canto e música. O flamenco é considerado patrimônio imaterial da humanidade".

PROGRAMAÇÃO.

O ponto alto da programação acontece no sábado (16), às 20h, no Teatro Municipal (rua Rubião Junior, 84, Centro), com a mostra aberta de Dança. Ingressos: R$ 80 (inteira).

E no domingo (17), haverá a apresentação do espetáculo internacional "!de Sevilha a Jerez!", com Inmaculada Ortega e convidados. Ingresso: R$ 150 (inteira).

Confira todas as atividades no site de OVALE..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO