São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Setembro 25, 2017 - 23:47

Nova novela da Globo, 'Tempo de Amar' estreia nesta terça-feira

'Tempo de Amar' Maria Vitória (Vitória Strada), Inácio (Bruno Cabrerizo) e Fernão (Jayme Matarazzo)

Foto: Globo/Divulgação

De um lado, a modernidade do Rio de Janeiro do fim dos anos de 1920. Do outro, uma aldeia portuguesa rural

Paula Maria [email protected]
São José dos Campos

O que acontece quando um amor genuíno é interrompido por acontecimentos? Será que o tempo é capaz de apagar o sentimento? Ou ele acaba por aumentar a saudade e o desejo do reencontro?

Esses são os questionamentos que permeiam o nova novela das seis, "Tempo de Amar", que estreia hoje na Globo. Escrita por Alcides Nogueira e com direção de Jayme Monjardim, a trama se passa em torno dos jovens Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo).

Ela, uma menina corajosa, determinada e com personalidade forte. Ele, um rapaz humilde, trabalhador e honesto. Apesar de viverem em mundos distantes, estão próximos geograficamente.

Maria Vitória é filha de José Augusto Correia Guedes (Tony Ramos), homem rico dono da Quinta da Carrasqueira, principal produtora de vinhos e azeite da região de Morros Verdes, cidade fictícia localizada no norte de Portugal. Já Inácio é de um vilarejo vizinho e vive de trabalhos temporários.

E é durante as festividades da Semana Santa, em 1927, que os olhares do casal se cruza pela primeira vez. E, interessada em conhecer melhor o rapaz, a jovem decide não seguir para casa com o pai depois da missa.

Em meio a conversa, o rapaz confidencia que pretende se mudar para o Brasil em busca de emprego. Maria, ainda que apaixonada, o incentiva a seguir adiante e promete permanecer a sua espera em Portugal.

"É uma novela de amor com muitas reviravoltas, um folhetim clássico que se passa entre 1927 e 1930, antes da Era Vargas", definiu Nogueira.

"É um folhetim dos grandes, onde o amor é o grande protagonista", concorda Monjardim. "A história é um 'Romeu e Julieta' dos anos 1920".

INSPIRAÇÃO.

A trama parte de um argumento original de Rubem Fonseca, um dos mais importantes escritores brasileiros. O autor é conhecido por seus livros de romance policial, mas foi uma história de amor de sua família que o fez escrever o argumento em parceria com a sua filha, Bia Corrêa do Lago.

"O amor fez com que minha bisavó atravessasse o oceano para encontrar o homem pelo qual era completamente apaixonada", contou Bia, que também é parceira de Alcides no texto da novela.

Ainda no elenco, Letícia Sabatella, Nívea Maria, Livian Aragão, Jayme Matarazzo, Marisa Orth, Lucy Alves, Deborah Evelyn, Werner Shünemann, Cassio Gabus Mendes, Andreia Horta, Françoise Forton e Jackson Antunes..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO