São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Setembro 30, 2017 - 02:40

"BuZum!", teatro sobre rodas, é apresentado na região

Teatro de bonecos Buzum

Arte. Os mais de 40 bonecos utilizados no espetáculo são mamulengos confeccionados por mamulengueiros de Glória de Goitá de Pernambuco

Foto: Pedro Andretta/Divulgação

Da Redaçã[email protected]

Teatro de bonecos sobre rodas. Esse é o projeto "BuZum!" que chega a região neste final de semana trazendo o espetáculo: "Mamulengo", voltado para alunos de escolas públicas.

Nesta segunda-feira (2), as apresentações acontecem em Cachoeira Paulista. O ônibus estará estacionado em frente à EMEF Prof. Joaquim Monteiro da Silva. Depois, será a vez de Cruzeiro, que recebe o projeto nos dias 3 e 4 de outubro em frente à prefeitura.

Por fim, Silveiras receberá a visita do "BuZum!", nos dias 5 e 6, em frente às EMEIEFs Dom Edmund Benedict Nugent e Aurora de Andrade Cardoso. A entrada é gratuita. As apresentações ocorrem às 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50.

PEÇAS.

No enredo de "Mamulengo", uma aventura de dois amigos em pleno Carnaval pernambucano. João cai num poço e sua amiga Joana precisa salvá-lo. Para isso, ela conta com a ajuda de um papagaio e de diversos personagens típicos da cultura popular nordestina, como caboclinho, maracatu, cavalo marinho e frevo.

Todas as apresentações contam com apoio do Ministério da Cultura e do Instituto CCR por meio da Lei Rouanet. Em 2016, o "BuZum!" recebeu o prêmio Governador do Estado para Cultura, na categoria Arte para Crianças..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO