São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Outubro 12, 2017 - 19:24

Segurança da festa da Padroeira tem mais de 370 policiais

Festa dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Festa dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Foto: Rogério Marques / OVALE

Xandu Alves
Aparecida

O CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior) levou mais de 370 policiais militares e 100 viaturas para a segurança durante a festa dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. O reforço também foi usado em cidades vizinhas, como Guaratinguetá e Cachoeira Paulista, parte do circuito da fé na região.

Segundo a coronel Eliane Nikoluk, comandante do CPI-1, a operação começou em setembro e segue até dezembro, meses com intensa movimentação de romeiros em Aparecida, e havia sido planejada desde janeiro.

Em Aparecida, especialmente durante os três dias da festa de 300 anos, nesta quinta-feira, os policiais trabalharam com policiamento territorial, Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), bombeiros, ambiental e rodoviário. “Não tivemos nenhuma ocorrência grave, tudo dentro da normalidade, pessoal bastante empenhado. As instituições policiais interagindo bastante sinergicamente, o que está trazendo bons resultados”, disse Nikoluk.

“Só ocorrências de rotina, mas as pessoas devem ficar atentas e evitar ser furtadas, cuidando das suas coisas e objetos. Pedir informações principalmente para policiais ou pessoas uniformizadas”, completou a comandante.

Ainda segundo ela, também há reforço no policiamento na Serra da Mantiqueira e principalmente no Litoral Norte, em razão do feriado prolongado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO