São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Outubro 10, 2017 - 23:13

TV Aparecida exibe docudrama 'Aparecida do Brasil'

Santuário Nacional

Santuário Nacional

Foto: Divulgação

Paula Maria [email protected]
Aparecida

A devoção mariana é o objeto de investigação no docudrama inédito "Aparecida do Brasil", que será exibido nesta quarta-feira (11), às 21h30, na TV Aparecida. Trata-se de um programa inédito produzido em parceria com o History Channel.

No vídeo, todo o contexto histórico e devocional de Nossa Senhora Aparecida, desde a pesca da imagem, passando pelos primeiros milagres que a consagraram como santa até a chegada dos missionários redentoristas e a construção do Santuário Nacional, maior do mundo.

"O documentário retrata a história seja de forma investigativa ou devocional de uma maneira nunca vista antes", afirmou Malu Veiga, coordenadora de programação da TV, via portal "A12".

BASTIDORES.

A produção é apresentada pelo jornalista Rodrigo Alvarez, da Rede Globo. Ele é autor dos livros "Aparecida" (2014), "Maria" (2015) e "Milagres" (2017), e conta com dramatizações que reconstroem passagens históricas - entre elas, a do atentado contra a imagem, ocorrida em 1978.

Participam ainda do documentário especialistas, como o historiador Leandro Karnal, a restauradora da imagem Maria Helena Chartuni, o missionário redentorista e historiador padre Víctor Hugo Lapenta, além dos artistas Renato Aragão, Luan Santana e Zezé di Camargo, entre outros.

Eles abordarão a importância de Nossa Senhora Aparecida para a construção da fé no Brasil e para si mesmos.

O docudrama será reexibido na quinta-feira (12), às 16h30. Confira trailer no site de OVALE (www.ovale.com.br)..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO