São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Editorial
Novembro 13, 2017 - 23:45

FISCALIZANDO SEU VOTO

Reportagens e ferramentas criadas por OVALE ajudam os (e)leitores a fiscalizarem a atuação dos políticos na região


Confirma. Depois de digitar o número do candidato escolhido, o eleitor pressiona o botão verde e cumpre o seu papel em mais uma etapa do jogo da jovem democracia brasileira. Mas e depois? Sim, o que vem depois -- afinal, política não é feita apenas de dois em dois anos, quando há pleitos marcados em nosso país. O eleitor acompanha seus representantes? Como estão atuando os vereadores de sua cidade? Que projetos eles têm apresentado? E o prefeito, está cumprindo com as promessas que fez? Para onde os deputados estão enviando as suas emendas parlamentares?

Auxiliar o (e)leitor a ter essas e também outras respostas é a nossa missão. Por meio de um jornalismo crítico, imparcial e aprofundado, OVALE destaca diariamente em suas plataformas o melhor jornalismo produzido na região, com reportagens exclusivas, na vanguarda editoral da RMVale, pautando o debate e trazendo à luz fatos antes mantidos às sombras.

Além de oferecer ao (e)leitor a melhor cobertura política, ao apresentar reportagens como a publicada à página 3 de hoje, com o raio-x das emendas dos deputados estaduais da nossa região, há também outras ferramentas -- inclusive na versão online -- criadas para facilitar ao máximo o acompanhamento mais próximo dos políticos.

O principal deles é o chamado 'Promessômetro', link com a relação de todas as promessas feitas durante a campanha pelos prefeitos eleitos das duas principais cidades da região --- São José dos Campos e Taubaté, governadas respectivamente por Felicio Ramuth (PSDB) e Ortiz Junior (PSDB).

Líder nas redes sociais e internet, OVALE mantém o 'Promessômetro' em seu site. Além das promessas, o (e) leitor tem acesso ao estágio daquela obra -- pode estar com sinal verde (a promessa foi concluída), amarelo (em andamento) e vermelha (ainda na estaca zero).

Além dessa ferramenta, outra permite que o (e) leitor monitore a atuação dos vereadores de São José e Taubaté, tendo acesso a detalhes sobre patrimônio, biografia, posicionamento adotado nas votações importantes, entre outras informações.

Em tempos de fake news, em que boatos e mentiras parecem ter lugar cativo em nosso dia a dia, o jornalismo de qualidade tem a missão de separar o joio do trigo, de informar com precisão, clareza e transparência. Trazendo à luz o que se escondia na escuridão. Fiscalizando. E ajudando o (e) leitor, a neste exercício de plena cidadania, a ver com mais transparência.

Esses são os nossos votos..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO