São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Novembro 17, 2017 - 23:44

Taubaté visita Montes Claros em busca da sétima seguida na Superliga

Wallace

Wallace

Foto: /Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
Taubaté

O Vôlei Taubaté está embalado na Superliga Nacional masculina. E, após seis vitórias consecutivas, o time da região busca o sétimo triunfo em oito rodadas da competição. Neste domingo, às 15h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV, terá um desafio dos mais complicados. Visita o Montes Claros-MG, um time tradicional e que costuma lotar o seu ginásio.

O time da região, comandado pelo técnico argentino Daniel Castellani, tem 17 pontos e está em segundo lugar, atrás apenas do líder Cruzeiro e ainda com um jogo a menos. Aliás, apenas o Taubaté conseguiu derrotar o líder do campeonato até agora. Na rodada passada venceu o Minas Tênis Clube, por 3 a 0, sem muita dificuldade, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Já o Montes Claros, adversário de logo mais, este ano não cumprem boa campanha e estão apenas em nono lugar, com uma vitória e cinco derrotas em seis jogos disputados. Assim, tenta se reerguer contra um dos favoritos ao título.

EVOLUÇÃO.

O Taubaté, que busca o primeiro título desta competição nacional, aposta no entrosamento do elenco repleto de astros, como Wallace, Lucarelli, Dante, Solé e Rapha.

O treinador taubateano ainda comemorou os nove dias de folga entre um jogo e outro na tabela. "Ter esses dias é muito bom para, primeiro, recuperar fisicamente os atletas. Podemos fazer trabalhos específicos para evitar que eles se lesionem. Segundo que podemos focar com mais calma na parte técnica e tática, o que é também, claro, muito valioso", afirmou através da assessoria..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO