São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Novembro 23, 2017 - 23:29

Goleiro do Burro bate faltas, se inspira em Ceni e já fez gol na Águia

Tiago goleiro do Taubaté

Tiago goleiro do Taubaté

Foto: Caíque Toledo

Da redaçã[email protected]

O goleiro Tiago foi, por enquanto, o último jogador anunciado pelo Taubaté para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Contratação elogiada por boa parte dos torcedores nas redes sociais, e que acende um pouco o espírito de rivalidade na torcida do Burrão.

Aos 28 anos, Tiago tem uma diferença para a maioria dos outros goleiros: é batedor de faltas. Inspirado em Rogério Ceni, o arqueiro do Burro começou a treinar bola parada quando ainda estava na base, e, desde então, já marcou cinco gols. E um foi deles justamente contra o arquirrival do Alviazul: o São José.

Tiago ainda defendia o São Caetano no sub-20, quando, em 2008, recebeu a Águia para uma partida no Anacleto Campanella. Em uma oportunidade, atravessou o campo, ajeitou a bola e bateu de esquerda para marcar.

"Agora que me toquei que o São José agora é mais rival", conta, aos risos, o novo reforço do Burro para 2018. "Comecei a tentar bater no São Bernardo, um ano antes. Na primeira chance chutei para fora, mas, no jogo seguinte, acertei", afirma o goleiro. Ao todo, são cinco gols marcados: quatro de falta e um de pênalti.

GOL.

Contratado com o aval do gerente de futebol do Burro, Marcelo Machado, que trabalharam juntos este ano no Batatais, Tiago ainda aprimora o físico na pré-temporada.

O goleiro era um dos destaques da Série A2, inclusive fazendo boa partida diante do Taubaté no Joaquinzão, quando, na 12ª rodada, sofreu uma grave lesão e ficou o resto da temporada afastado dos gramados. Agora, recuperado, vai lugar para conquistar a titularidade do Burro (que, por enquanto, anunciou outro goleiro, Luiz Miller).

Tiago, no entanto, não vê as bolas paradas como prioridade. Mas não nega que, se o time precisar e o treinador Alberto Félix liberar, ele vai atravessar o campo.

"Vamos trabalhar forte para ganhar confiança do treinador, do grupo, mas não é assim do nada. Tem que trabalhar, estar seguro embaixo da trave, para depois aprimorar. Aí chegar no jogo e ter oportunidade", completa o arqueiro.

Por enquanto,o Taubaté foca nos treinos físicos. O Burro faz seus treinamentos em seu novo centro de treinamento, o Clube da Volks. A estreia será no dia 17 de janeiro, contra o Água Santa..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO