São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Janeiro 05, 2018 - 00:06

Nova York fica em estado de emergência

Emergência. Neve atinge Nova York e causa transtorno aos moradores

Emergência. Neve atinge Nova York e causa transtorno aos moradores em várias cidades do estado

Foto: Michael Appleton/Mayoral Photography Office

De acordo com o governador, a tempestade de neve na região tem ventos de 'grande velocidade' e criam uma situação grave

Da Agência [email protected]

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou estado de emergência em várias áreas do estado, incluindo a cidade de Nova York, perante a forte tempestade que já se faz sentir desde as primeiras horas de ontem.

"Não é uma tempestade de neve normal, é uma tempestade de neve mais ventos de grande velocidade, que criam uma situação grave", disse Cuomo em entrevista coletiva para dar informação atualizada sobre a situação.

O estado de emergência afeta toda a região sul do estado, que inclui a cidade de Nova York e a região de Long Island, e permite às autoridades, entre outras coisas, adotar decisões que se anteponham às das administrações locais.

A medida também outorga ao estado poderes especiais para lutar contra o temporal, sem necessidade de recorrer à aprovação legislativa, e contratar diretamente recursos ou equipamentos que sejam necessários pela emergência meteorológica.

Cuomo declarou que, a princípio, não foi cogitada a possibilidade de suspender o serviço no metrô suburbano da cidade de Nova York, nem o trânsito nas estradas do estado. Mas abriu a possibilidade de que possa ser proibido o tráfego de veículos pesados em algumas pontes e rotas.

Os ventos mais fortes que se esperam ao longo do dia de hoje estão entre 40 quilômetros e 55 quilômetros por hora, com sequências de até quase 100 quilômetros por hora..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO