São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Janeiro 11, 2018 - 08:18

Luxo, glamour e praias lindas em viagem cinematográfica à França

Cannes, Riviera Francesa

COSTA AZUL. Paisagem paradisíaca em Cannes. Ao lado, barcos em Saint-Tropez e castelo em Ezé.

Foto: /Divulgação

Colunista digital de OVALE narra diário de bordo de viagem à Riviera Francesa, passando pelas famosas praias de Cannes e Nice, no litoral sul do país, que atraem turistas e personalidades de todo o mundo

Ana Aragã[email protected]

Depois de conhecer várias metrópoles do mundo, hoje foco em conhecer o litoral e o interior dos países. E essa, pela França, foi uma viagem em que quis passar pelo verão europeu e vivenciar uma experiência verdadeiramente cinematográfica!

Fui com o bolso preparado e com o psicológico também, pois sabia que nem tudo que visse poderia comprar -- mas também não queria passar tanta vontade assim! Então vou contar o que vale a pena e o que não vale nessas ferias pela litoral sul da França no Mar Mediterrâneo.

Cannes, por exemplo, vale muito a pena, Pelo menos uma vez, é preciso se dar de presente um almoço e um day use no Baoli Beach, conhecido como o restaurante preferido dos milionários, artistas e celebridades do mundo.

Não é nada demais, mas você paga pelo lugar, que esta localizado na avenida mais famosa, a La Croisette onde estão todos os hotéis de luxo e marcas famosas! De frente para o mar, com o pé na areia, ao som de lounge deep house, pelo atendimento impecável e para ver seus artistas preferidos -- especialmente se for na semana do Festival de Cannes que acontece no final de Maio.

Mas prepare-se! Uma água de côco custa R$ 40, então... Uma vez na vida!

Fora a gastronomia, fui pesquisando o que mais poderia fazer para explorar meus dias em Cannes. Foi quando acertei em cheio em pegar um barco (esses de turismo, com saídas em diversos horários) e ir a Ilha Sainte-Marguerite, onde fica a prisão real do Homem da Máscara de Ferro!

É emocionante para os apaixonados por história, porque você entra na cela, olha pela janela onde ele olhou por anos a mesma vista, tenta decifrar os escritos na parede e em pensar que tudo que vimos pela interpretação de Leonardo di Caprio é verdade!

A figura realmente existiu e eu estava ali, onde ele esteve por anos preso.

TURISMO.

Vamos falar de algo que infelizmente não vale tanto a pena. Passar mais que um dia em Nice, por exemplo!

É uma cidade consideravelmente grande, onde aconteceu o triste atentado terrorista em 2016, na avenida turística Promenade des Angleis. Outro ponto é a praia: nós brasileiros que estamos acostumados com areia fofa, e por lá não é assim. Se procura uma praia parecida, pode esquecer!

Porém, entre o Caminho de Cannes e Nice tem uma cidade charmosérrima em que me apaixonei. Antibes, cidade Histórica onde se encontra o museu de Picasso. Essa não dá para perder nessa viagem!

Agora, dicas finais e importantes! Eu teria ficado menos dias em Nice e estendido minha diária em Juan Les Pins, cidade coladinha com Antibes.

Essa sim vale a pena! Me apaixonei por essa cidade, que conta com restaurantes lindos, um pôr do sol incrível, um pouco menos de ostentação, lojas exclusivas de roupas de linha... não queria ir embora.

É a mesma sensação senti na cidade medieval chamada de Éze: tem que ir!

É uma vila, na verdade, no topo de uma colina e bem tranquila. Era um dos lugares preferidos das férias de Walt Disney. Ao caminhar até o castelo, entre numa trilhazinha que chamam de 'Caminho de Friedrich Nietzsche' que foi por onde ele passou e se inspirou para terminar de escrever sua última obra, 'Assim falou Zaratustra'.

Mais uma dica: apesar de pequeno, esse vilarejo tem muito o que se faze! Não deixe, por exemplo, de fazer seu próprio perfume francês, uma visita guiada na fábrica Fragonard, uma das mais antigas do mundo!.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO