São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Janeiro 12, 2018 - 23:42

'Marco Legal da Ciência inova e transforma o país', alega Kassab

Feira de Tecnologia

Vale. Jovem em feira de tecnologia na região; Kassab vê benefício

Foto: Rogério Marques / OVALE

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, afirmou que o governo aprovará o novo Marco, que irá favorecer a RMVale.

Da redaçã[email protected]

Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, afirmou que o governo aprovará o novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, que irá favorecer a RMVale.

A norma desburocratiza as regras do setor e incentiva as parcerias entre as universidades, os institutos de pesquisa e as empresas.

"Estamos às vésperas da publicação do decreto que regulamenta o novo Marco Legal da ciência brasileira. É algo inovador e transformador, que vai melhorar muito as operações e a retaguarda que a ciência precisa do governo brasileiro", afirmou Kassab.

Segundo ele, o presidente Michel Temer autorizou o encaminhamento do decreto para assinatura presidencial e a publicação deve sair em breve.

O Marco Legal também cria estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação no país, permitindo maior parceria público-privada, o que beneficia a RMVale e especialmente São José.

O projeto foi promulgado com vetos em janeiro de 2016, o que reduziu a sua eficácia. Desta vez, Kassab disse que os benefícios serão ampliados. "É uma lei inovadora. Esse decreto regulamenta toda a legislação e nos dá oportunidade de ter uma operação muito mais inteligente e racional de todo o sistema da ciência brasileira".

O texto também vai desburocratizar a importação de insumos. "Todos sabem o quanto isso atrapalha ou faz com que uma pesquisa seja perdida"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO