São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Janeiro 05, 2018 - 00:06

PERSONALIDADE! Neymar em dias de glória

PRÊMIO. Jogador brasileiro lidera lista divulgada pelo jornal francês l'equipe, UM DOS DIÁRIOS ESPORTIVOS MAIS TRADICIONAIS DO PAÍS; RELAÇÃO TEM TOTAL DE 30 NOMES

Gazetapress @jornalovale
Paris

Um dos mais tradicionais jornais franceses, o L'Equipe divulgou na noite de terça-feira uma lista com as 30 maiores personalidades que ajudam a formar o futebol francês. Contando com jogadores, treinadores, dirigentes e jornalistas, a lista é encabeçada por um brasileiro. Principal jogador do Paris Saint-Germain, Neymar ficou à frente de nomes como Zinedine Zidane e Kylian Mbappé.

Para justificar a escolha do atacante brasileiro de 25 anos como maior influenciador do futebol francês, o jornal cita a contratação feita na última janela como um presente e faz um paralelo do craque do PSG com um dos maiores nomes de outro esporte.

"Ao receber um dos três melhores jogadores do mundo no auge de sua carreira, o clube da capital ofereceu à Ligue 1 um presente inestimável. Uma estrela líder, de acordo com o que é exigido de alguém desse porte atualmente: uma combinação ideal de talento e notoriedade. Neymar na Ligue 1 é um LeBron James", escreveu o jornal.

CARO.

Atleta mais caro da história, custando 222 milhões de euros (718 milhões de reais pela cotação atual) aos cofres do clube francês, Neymar chegou como o principal protagonista da equipe e não vem decepcionando, já que em apenas 22 jogos já possui 18 gols marcados.

O brasileiro terá, este ano, o seu grande desafio no clube francês até agora, já que nas oitavas de final da Liga dos Campeões, torneio que o clube mais almeja conquistar, vai encarar o Real Madrid, da Espanha, atual bicampeão europeu e bicampeão mundial. A partida já é considerada uma 'final antecipada' do torneio de clubes mais importante do mundo.

COPA DO MUNDO.

Além disso, Neymar é esperança da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite, para tentar buscar o hexacampeonato mundial, este ano, na Copa do Mundo da Rússia, disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, após o fracasso do Mundial de 2014, em casa, quando a equipe canarinho foi eliminada pela Alemanha, nas semifinais, levando a histórica goleada de 7 a 1..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO