São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Janeiro 05, 2018 - 00:06

Taubaté joga para garantir classificação na Copinha

Lance da partida entre Taubaté x Moto Club, pela Copa São Paulo

Lance da partida entre Taubaté x Moto Club, pela Copa São Paulo

Foto: Rogério Marques / OVALE

Burrinho recebe o Luverdense pela segunda rodada e, se vencer, pode confirmar vaga antecipada à segunda fase

Marcos Eduardo [email protected]
Taubaté

O Taubaté tem de tudo para garantir, matematicamente, a classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, às 19h30, recebe o Luverdense-MT, com entrada gratuita, no estádio do Joaquinzão, pela segunda rodada do grupo 27. Na estreia, o Burrinho da Central já havia vencido o Moto Club-MA por 3 a 0, mesmo placar da vitória do Taubaté sobre os mato-grossenses no mesmo dia.

Assim, a equipe da região garante a vaga se vencer logo mais e se o Verdinho ao menos empatar contra o time maranhense no jogo de fundo, a partir das 21h30, no mesmo local. Se vencer, o Taubaté chegará a seis pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Luverdense. E, se o Verdinho também vencer ou ao menos empatar, aí o Moto Club também não poderá mais alcançar os taubateanos, que ficariam com uma das duas vagas do grupo.

Aí, no confronto entre Taubaté e Palmeiras, na terceira rodada, segunda-feira, às 20h, o time da região jogaria apenas para disputar a liderança do grupo, assim como já havia acontecido no ano passado.

O bom futebol apresentado na estreia deixou o torcedor taubateano animado. Torcedor que, aliás, compareceu em grande número para a primeira rodada do torneio - a cidade vem sendo subsede da Copinha de forma ininterrupta desde 2001. Apesar disso, o técnico Harley Dias cobra o mesmo foco.

"A gente deixou os jogadores curtirem a primeira vitória, mas agora há esse foco. Buscamos informações do Luverdense, sabemos que é uma equipe de qualidade, é estruturada, que disputa Copa do Brasil de base, que não é pra qualquer equipe", disse ele, que nos tempos de jogador atuou pelo Luverdense.

MANTHIQUEIRA.

No sábado, o Manthiqueira de Guaratinguetá entra em campo pelo grupo 28, no estádio Dario Rodrigues Leite. Após empatar sem gols contra o Botafogo-PB, na estreia, o time da região, entra em campo dia 6 contra o São Bento, às 9h, também com entrada franca. O time de Sorocaba perdeu na estreia para o Bahia por 1 a 0. O time baiano enfrenta o Botafogo-PB às 11h..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO