São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Janeiro 11, 2018 - 08:48

São José conhece tabela e apresenta time para a Liga Ouro de Basquete

basquete

basquete

Foto: Arhur Marega Filho/São José Desportivo

Marcos Eduardo [email protected]

Com nove jogadores oficialmente acertados, o São José Basket até já começou os treinos mais leves no início desta semana no ginásio Lineu de Moura. Mas, nesta quinta-feira, há a apresentação oficial do time para a imprensa, quando todos poderão ver de perto o time todo junto. Poderá ser considerado, assim, o pontapé inicial do trabalho no palco onde vai mandar os jogos na temporada.

O time da região, que agora é comandado pelo técnico Paulo César Jaú, vai disputar a partir do dia 26 de fevereiro a Liga Ouro, torneio de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil), já que perdeu a vaga na elite ao ficar os dois últimos anos de fora das disputas oficiais por falta de verba.

O calendário oficial de jogos foi divulgado na noite desta terça-feira. O time estreia na competição com duas partidas fora de casa: dia 28/02 contra o Unifacisa, na Paraíba, e depois no dia 03/03, diante do Macaé Basquete, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo em casa é diante do Brusque, no dia 06/03, quando a equipe espera ver o Lineu de Moura lotado. A tabela completa pode ser conferida no site da LNB.

Aos poucos, a cidade começa novamente a 'respirar' basquete, um esporte que há bem pouco tempo deu muitas alegrias ao torcedor, com a conquista de três títulos do Campeonato Paulista entre 2010 e 2015 e ainda um vice-campeonato do NBB.

RETORNO.

Um dos nove contratados pelo São José já é um velho conhecido da torcida: o armador Alexandre Pinheiro, que já atuou pela equipe da região na temporada 2010/2011, quando era reserva do ídolo Fúlvio, mas conseguiu se destacar em diversas oportunidades em um time repleto de estrelas.

Agora, em uma nova realidade, ele quer novamente dar alegrias ao torcedor joseense.

"O que mais me motivou a voltar a São José foi saber que o basquete da cidade tem tradição e uma torcida apaixonada. Lembro de ter tido o nome gritado por todo o ginásio a primeira vez que vim assistir a um jogo depois de atuado no time e isso mexeu comigo. Quando soube da proposta não pensei duas vezes", afirmou o jogador nesta quarta-feira, em entrevista ao OVALE.

Segundo ele, agora a expectativa é de levar o São José de volta aos holofotes no cenário nacional. "Espero fazer o melhor que posso pra que o time suba para o NBB", afirmou o armador. O jogador, hoje com 32 anos, estava no Minas Tênis Clube e, recentemente, esteve no também vitorioso time do Mogi das Cruzes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO