São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Janeiro 11, 2018 - 23:36

Burrinho pega o Bahia para alcançar classificação inédita

Lance do jogo entre Taubaté e Palmeiras

Segunda fase. Lance do jogo entre Taubaté e Palmeiras, na última rodada do grupo 27

Foto: /Rogério Marques

Da redaçã[email protected]

O Taubaté entra em campo nesta sexta-feira disposto a quebrar uma escrita e garantir classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois de se classificar em segundo lugar, atrás apenas do Palmeiras, o Burrinho encara o Bahia no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A partida acontece às 16h, com portões abertos.

Caso garanta sua vaga, será a primeira vez em 15 anos que o Alviazul alcança uma fase tão avançada. Na ocasião o Burrinho chegou às oitavas de final, mas haviam menos equipes na disputa. Assim, uma classificação seria inédita.

O confronto, no entanto, está longe de ser fácil. O técnico Harley Dias vai precisar superar a ausência de três titulares: o lateral Diego e o volante Hugo, suspensos, e o meia Erik, machucado. Esse último é um dos artilheiros da equipe na competição, com dois gols. "Tenho algumas dúvidas ainda, mas é um grupo muito forte, unido, e todos estão conscientes da função que precisam fazer", disse o treinador alviazul.

CONFRONTO.

O confronto acontece em Guará por ter sido a casa do Bahia na primeira fase -- o time nordestino terminou seu grupo na primeira colocação. A diretoria do time da região até tentou trazer o jogo para o Joaquinzão, o que não foi aceito pelo adversário.

"O Bahia é uma boa equipe, time grande, merece nosso respeito. Mas nós também temos nossas qualidades e vai ser um grande jogo. Vamos em busca da nossa classificação", disse Harley, que terá à disposição os atacantes Lucas Grossi e Tatá, ambos com dois gols marcados na competição, e o restante da defesa que sofreu apenas um gol.

Caso consiga vencer o Bahia, a tendência é que o Taubaté volte a jogar em casa. O próximo confronto é diante de Palmeiras ou Botafogo-PB, que jogam nesta sexta no próprio Joaquinzão. Na primeira fase, o Burrinho empatou em 1 a 1 com o time da capital.

Burrinho já venceu o adversário na Copinha em 2016

Em 2016, Taubaté e Bahia já se enfrentaram pela Copa São Paulo. Na ocasião, o duelo aconteceu no Joaquinzão, válido pela última rodada da primeira fase. As duas equipes chegaram ao jogo já classificadas, e a partida serviu para definir o primeiro colocado: deu Burrinho, em vitória por 1 a 0, com gol do então centroavante Vitor Daniel.

Na ocasião, o time da região avançou para a segunda fase, e foi eliminado para o Araxá-MG, sendo derrotado por 3 a 2 também no estádio taubateano.

O único remanescente daquela campanha no time atual é o goleiro Felipe, que está em sua terceira Copinha, e, dessa vez, é o capitão da equipe e um dos destaques: o Alviazul levou apenas um gol durante toda a primeira fase, diante do Palmeiras, tendo uma das melhores defesas da principal competição de base do país..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO