São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Janeiro 12, 2018 - 18:05

Burrinho elimina o Bahia e vai pegar o Palmeiras

Taubaté

Classificado. O Taubaté eliminou o Bahia e agora vai encarar o Palmeiras no Joaquinzão

Foto: Caíque Toledo

Marcos Eduardo Carvalho
Guaratinguetá

O Taubaté vai encarar o Palmeiras domingo, às 11h, no estádio Joaquinzão, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o Burrinho da Central venceu o Bahia por 1 a 0, no estádio Dario Rodrigues Leite em Guaratinguetá. Pela primeira vez na história, a equipe conseguiu vencer um adversário já na fase do mata-mata.

O time da região chegou às oitavas de final em 2003, quando o torneio tinha menos times. O Verdinho eliminou o Botafogo-PB por 2 a 0, também nesta sexta, no Joaquinzão.

Na primeira fase da Copinha, Taubaté e Palmeiras ficaram no mesmo grupo e o jogo ficou empatado em 1 a 1, debaixo de muita chuva e os palmeirenses ficaram com o primeiro lugar da chave. Assim, o time comandado pelo técnico Harley Dias teve que pegar o Bahia em Guaratinguetá, o que não foi problema para a equipe.

Nesta sexta, o Taubaté teve um primeiro tempo diferente da fase anterior. Desta vez, não conseguiu impor um ritmo forte e viu o Bahia criar as principais oportunidades de gol.

Mas, no na etapa final, os taubateanos conseguiram voltar ao normal e abriram o placar logo aos 2min, com Lucas Grassi.

O time baiano voltou a levar perigo aos 16min, quando Gabriel ficou cara a cara com o goleiro taubateano Felipe, mas mandou para fora.

Mas o Burrinho da Central estava mais confiante e, nos contra-ataques, também conseguia levar perigo.

O Bahia voltou a assustar aos 35min, quando novamente o arqueiro taubateano espalmou e evitou o empate. Dois minutos depois, o time visitante acertou a trave, aumentando a pressão.

O Bahia ainda teve a expulsão de Matheus Cabral, aos 43min, deixando os visitantes com um a menos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO