São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Janeiro 12, 2018 - 15:09

CineMaterna exibe o filme 'Fala sério, mãe' nesta terça em Taubaté

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br

Foto: Divulgação

Sessão especial de cinema para mães com bebês acontece às 14h; as primeiras cinco mães que chegarem no Moviecom do Taubaté Shopping não pagam


A primeira sessão CineMaterna de 2018 em Taubaté será especial para as mamães. O filme 'Fala Sério, Mãe', adaptação do sucesso literário de Thalita Rebouças, traz à dramaturgia as dificuldades e delícias da relação de mãe e filha. O longa, estrelado por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, poderá ser visto na próxima terça-feira, 16, no Moviecom do Taubaté Shopping. As primeiras cinco mães que chegarem ao cinema com seus bebês terão entrada gratuita; as demais poderão adquirir o ingresso na bilheteria, bem como os acompanhantes.

"O CineMaterna é feito por quem sabe o que é ir dormir mulher e acordar mãe. Tudo é pensado nos mínimos detalhes para que essa mãe, que está totalmente dedicada ao filho, mas também carente de diversão, se sinta acolhida em um momento de relaxamento. Queremos ajudar essas mães a descobrir que o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços", conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são preparadas para levar conforto e facilidades às mães e seus bebês de até 18 meses. Dentro das salas há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos - que podem ser usados gratuitamente -, bem como um 'estacionamento' improvisado de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

"O CineMaterna deveria ser um exemplo para muitos outros estabelecimentos. Quantas vezes nós, recém mamães, deixamos de ir a alguns lugares ou fazer certas coisas porque não existe estrutura para um neném? O CineMaterna é um ambiente com estrutura para as mamães terem um momento de descontração sem se preocupar se o choro do bebê está incomodando, sem se surpreender com olhares feios, sem ter que sair na melhor parte do filme pra trocar a criança", comenta Karla Cristine.

"Antes do bebê nascer, a pessoa vai quase toda semana no cinema, daí o bebê nasce e com ele vem as inseguranças de levá-lo em uma sala de cinema. Será que ele vai chorar? E se for muito frio? E se as pessoas se incomodarem? Eu estou muito, mas muito satisfeita com a experiência do CineMaterna. Me sinto acolhida, sinto que meu bebê não é um incomodo por dar pequenos chorinhos e consigo assistir ao filme tranquilamente ao lado do meu filho e do meu marido", conta ChrystinaMartins.

Instalado em mais de 40 cidades de 16 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou.

"O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. No cinema ela ainda encontra outras mães no mesmo momento de vida, tem a oportunidade de trocar experiências e ainda fazer novas amizades", enfatiza Nagashima.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO