São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Janeiro 03, 2018 - 23:14

Neta de 'padrinho' de Izaias é nomeada diretora do Procon de Jacareí

Isaias

Isaias

Foto: /Divulgação/Arquivo Pessoal

Mesmo sem experiência profissional e registro na OAB, prefeito de Jacareí nomeia a bacharel em Direito que é neta de seu padrinho político, o ex-deputado federal Luiz Máximo, para atuar na direção do principal órgão de defesa do consumidor

Hernane Lé[email protected]
JACAREÍ

O prefeito Izaias Santana (PSDB) realizou uma nova mudança no Procon de Jacareí. O tucano nomeou para a direção do órgão a bacharel em Direito Amanda Máximo Valério, neta de seu padrinho político, o ex-deputado federal Luiz Máximo. Apesar da relação política, a administração nega qualquer tipo de influência na indicação ao cargo de segundo escalão do governo.

Amanda atuou como assessora técnica no Gabinete do prefeito durante o primeiro ano do governo Izaias e, desde o início do ano, está no Procon no lugar do advogado Rogério Batalha, que ficou pouco mais de dois meses no cargo.

Com a mudança, o salário de Amanda saltou de R$ 3.945,39 para R$ 6.036,47.

Formada em 2016, a neta de Luiz Máximo não possui registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Antes de entrar na prefeitura, trabalhava como auxiliar administrativa no Instituto Máximo de Educação, em Jacareí, e teve uma curta passagem como estagiária em um escritório de advocacia da cidade.

"Não há influência na nomeação. A formação em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie atende plenamente os requisitos para o cargo. Além disso, a nova diretora do Procon atuou como assessora técnica, demonstrando ser uma profissional responsável e habilitada para assumir o cargo", explicou em nota o governo.

MUDANÇA

Rogério Batalha estava no Procon desde outubro, quando o então diretor Vitor Antônio da Silva Paulo foi exonerado após denúncia de OVALE de que ele estaria utilizando o órgão para captar clientes. Antes do cargo de chefia, Batalha trabalhava como assessor técnico na Secretaria de Governo - função que desempenhou durante pouco mais de 20 dias. Agora, o advogado não exerce nenhuma função na prefeitura..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO