São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Janeiro 08, 2018 - 23:01

Felicio anuncia concurso para contratar novos guardas em São José

Guardas

Ação. Guardas durante treinamento para aperfeiçoar técnicas de tiro

Foto: PMSJC

Edital com os critérios do processo seletivo deve ser divulgado nos próximos dias pela prefeitura; tucano diz que guarda de São José será modelo de inovação e sustentabilidade

Da redaçã[email protected]

A Prefeitura de São José dos Campos deve lançar em breve concurso público para a contratação de mais 50 agentes para a Guarda Civil Municipal. O edital está em processo de elaboração.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Proteção ao Cidadão, a expectativa é que o edital para a contratação dos novos guardas seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

A ação faz parte de uma série de promessas feitas pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB) para estruturar a GCM. "Vamos abrir concurso para novos guardas e investir em inovação tecnológica, transformando a GCM de São José em modelo de inovação e sustentabilidade", disse o tucano em sua página na rede social Facebook.

SEGURANÇA.

A Guarda Civil Municipal de São José completa 30 anos em 2018. Outra novidade prevista para este ano é o início da construção do estande de tiro próprio da GCM, na antiga pedreira municipal, com promessa de ser um 'centro de treinamento referência' na região.

No ano passado, mais de R$ 1 milhão foi gastos em treinamento, uniformes, equipamentos e armamentos para os agentes, como munições e blusa de frio, coletes balísticos e munições. Além disso, também foram realizados cursos de direção defensiva para carros e motos.

TRÂNSITO.

Recentemente, 30 guardas foram habilitados para participar de fiscalização do trânsito.

"Muitas vezes, a GCM era acionada e chegando no local era constatado que a ocorrência tinha envolvimento com questões de trânsito. Hoje, ela pode autuar, por exemplo", afirmou a secretaria por meio de nota. "Na primeira semana, a GCM evitou fluxos na zona oeste de São José", informou o governo Felicio.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO