São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Janeiro 08, 2018 - 23:11

Protestos e vestidos pretos marcam Globo de Ouro

Oprah

Girl Power. 'A hora de vocês acabou', disse Oprah aos homens 'predadores'

Foto: Divulgação

Da Redaçã[email protected]

"Chegou ao fim, o tempo dos homens brutais", cravou Oprah Winfrey, destaque da noite deste domingo, no Globo de Ouro, com discurso que trouxe palavras contra o racismo e o machismo. Ela foi homenageada com o troféu Cecil B DeMille pelo conjunto da obra.

"Um novo dia está no horizonte. E quando esse novo dia finalmente amanhecer (...) que nos leve para tempos em que nenhuma mulher tenha de dizer 'eu também' de novo", seguiu.

Foi a primeira grande premiação do cinema e da TV desde a onda de denuncias de assédio sexual que assolou Hollywood no ano passado. E, como esperado, as atrizes apareceram em peso trajando roupas pretas. Homens carregavam adesivos com a inscrição "Time's Up", nome do movimento criado pelas atrizes para combater a agressão sexual.

O apresentador Seth Meyers, aliás, já subiu no palco e deu boa noite às senhoras e "aos senhores que sobraram", se referindo à enorme quantidade de artistas homens que foram denunciados por abuso. E chegou a citar alguns dos principais envolvidos nos escândalos, mas sempre em tom de brincadeira.

"As pessoas nessa sala trabalharam muito para chegarem até aqui. Mas agora está claro que as mulheres precisaram trabalhar ainda mais", finalizou em tom sério o seu monólogo.

Premiação.

No cinema, "Três anuncios para um crime" levou a melhor com quatro prêmios: Melhor ator coadjuvante (Sam Rockwell), Melhor roteiro de filme (Martin McDonagh), Melhor atriz de filme dramático (Frances McDormand) e Melhor Filme - Drama.

Na TV, destaque para a serie "Big little lies", com três troféus: Melhor atriz (Nicole Kidman), Melhor ator coadjuvante (Alexander Skarsgård) e Melhor atriz coadjuvante (Laura Dern) e Melhor filme para TV ou série limitada.

A música "This is me", de "O rei do show" levou como Melhor canção original; e "Viva: A vida é uma festa" foi eleita Melhor animação. Confira lista no site de OVALE..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO