São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Janeiro 24, 2018 - 00:36

'A Forma da Água' tem 13 indicações ao Oscar

A Forma da Água

Estatuetas. Seguindo 'A Forma da Água' (foto), 'Dunkirk' concorre em oito categorias e 'Três Anúncios para um crime', em sete

Foto: Divulgação

Da Redaçã[email protected]

Longa que estreia no dia 1º de fevereiro no Brasil, "A Forma da Água" é destaque do Oscar deste ano. Como esperado, o longa de Guillermo del Toro teve 13 indicações, incluindo Melhor Filme, Diretor, Atriz, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Roteiro Original, Fotografia, Figurino, Edição, Direção de arte, Mixagem de som, Efeitos visuais e Trilha Sonora.

Na trama, a história de amor entre uma mulher americana e uma criatura marinha na época da Guerra Fria

Outros filmes com grandes chances de levarem estatuetas são "Dunkirk", que concorre em oito categorias; "Três Anúncios Para um Crime", em sete; e "O Destino de uma Nação" e "Trama Fantasma", ambas com seis indicações cada.

"Blade Runer 2049" recebeu cinco indicações, bem como "Lady Bird: É hora de Voar". "Star Wars: Os Últimos Jedi", filme que obteve maior arrecadação do ano em bilheteria, recebeu quatro indicações.

O anúncio dos indicados ocorreu na terça-feira (23) pela Academia de Hollywood.

indicações.

Del Toro disputa o prêmio de Melhor Diretor com Christopher Nolan ("Dunkirk"), Jordan Peele ("Corra!"), Greta Gerwig ("Lady Bird: É Hora de Voar") e Paul Thomas Anderson ("Trama Fantasma").

Na categoria Melhor Ator, concorrem Gary Oldman ("O Destino de uma Nação"), Denzel Washington ("Roman J. Israel, Esq"), Timothée Chalamet ("Me Chame Pelo Seu Nome"), Daniel Day-Lewis ("Trama Fantasma") e Daniel Kaluuya ("Corra!").

James Franco, vencedor do Globo de Ouro por "O Artista do Desastre", está fora da lista. Apesar de estar entre os favoritos, a polêmica em torno de casos de assédio pode ter pesado na hora da votação - o ator foi denunciado por cinco mulheres.

Já como Melhor Atriz estão Frances McDormand ("Três Anúncios Para um Crime"), Saoirse Ronan ("Lady Bird: É Hora de Voar"), Meryl Streep ("The Post: A Guerra Secreta"), Margot Robbie ("Eu, Tonya") e Sally Hawkins ("A Forma da Água").

Brasileiro.

Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, "O Touro Ferdinando" foi indicado ao prêmio de Melhor Filme de Animação.

Ele concorre com "O Poderoso Chefinho", "The Breadinner", "Com amor, Van Gogh" e a promessa: "Viva: A Vida é uma Festa".

Expectativa.

A 90ª edição do Oscar será realizada no dia 4 de março no teatro Dolby de Hollywood, e contará - pelo segundo ano consecutivo - com Jimmy Kimmel como apresentador..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO