São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Fevereiro 13, 2018 - 21:10

Com homenagem ao Maranhão,Tatuapé fatura o bi em São Paulo

Acadêmicos do Tatuapé

Homenagem. Campeã retratou a cultura do povo do Maranhão

Foto: Divulgação/LigaSP

No sambódromo paulistano, a capital maranhense mereceu tratamento especial, com destaque para a arquitetura singular, que une o casario colonial adornado de azulejos às habitações populares típicas da região

Agência Bra[email protected]

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã do carnaval de São Paulo pelo segundo ano seguido. A escola apresentou na avenida o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria, que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais.

A capital São Luís mereceu tratamento especial, com destaque para a arquitetura singular, que une o casario colonial adornado de azulejos às habitações populares típicas daquela região.

A escola surgiu em 1952, com o nome Unidos da Vila Izabel. Chegou ao terceiro lugar do carnaval em 1969 e 1970, mas em 1986 encerrou as atividades por cinco anos.

Em 1991, a escola iniciou um processo de resgate que incluiu a sucessiva promoção pelos diversos grupos do carnaval até retornar ao Grupo Especial em 2004. Caiu em 2006 e retornou à elite em 2013 para permanecer de vez.

Em 2017, a agremiação havia vencido o carnaval paulistano com o enredo Mãe África Conta a Sua História: do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Ouro.

As notas foram lidas na tarde desta quarta-feira no Sambódromo do Anhembi.

EQUILÍBRIO.

A vencedora teve 270 pontos, o mesmo que Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, que vieram logo atrás na classificação. A escola Acadêmicos do Tucuruvi, vítima de incêndio, participou, mas não foi avaliada e, no ano que vem, vai se manter no Grupo Especial..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO