São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Fevereiro 02, 2018 - 18:00

Taubaté leva goleada histórica para o Nacional

Desafio. Jogadores do Taubaté durante treino, visando jogo desta sexta

Desafio. Jogadores do Taubaté durante treino, visando jogo desta sexta

Foto: /Caíque Toledo

Marcos Eduardo Carvalho
SÃO PAULO

O Taubaté viveu nesta sexta-feira um dos seus maiores vexames de sua história. Pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, levou uma goleada de 6 a 1 para o Nacional da Capital, fora de casa, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Além do resultado desastroso, foi terceiro revés seguido do Burro da Central, que começou o campeonato com duas vitórias nas duas primeiras rodadas do torneio. Com seis pontos, vai ficando cada vez mais longe dos quatro primeiros colocados, que se classificam para as semifinais. Agora, o time da região, comandado pelo técnico Alberto Félix, volta a jogar no sábado de carnaval, contra o XV de Piracicaba, às 16h, no estádio Joaquinzão.

Por enquanto, o time despencou para o décimo lugar na classificação geral.

O JOGO.

Nesta sexta, o Nacional já abriu o placar com o zagueiro Jeferson, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Taubaté ainda tentou reagiu e até mandou bola na trave. Mas, aos 41min, Bruno Santos aproveitou outra falha da zaga taubateana e ampliou o placar: 2 a 0.

Depois do intervalo, o Nacional fez mais um logo aos 9 minutos com Naldinho, após rebote do goleiro taubateano. A partir daí, o Burrão se perdeu de vez em campo. Aos 18min, Bruno Xavier aproveitou falha da zaga e fez o quarto gol, consumando a goleada.

Vitor Braga fez o quinto gol do Nacional aos 26min e três minutos depois, Flávio Carioca descontou o vexame. Mas, aos 32min, Rodrigo Souza fez o sexto gol do time da casa, fechando o placar.

Após a partida, alguns jogadores do Taubaté, como o meia Francisco Alex, bateram boca com torcedores do Burrão que foram ao estádio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO